segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

RACISMO CÂNCER QUE TEMOS QUE EXTINGUIR

Racismo americano e Oscar sem negros

"Os Estados Unidos precisaram de muito sangue para abolir a escravidão.
Mas isso não os impediu de manter leis segregacionistas até o final dos anos 1960.
No dia a dia, a polícia branca continua matando negros sem fazer cerimônia.
A justiça não se constrange em absolver os assassinos.
E o Oscar 2016 nã0 encontrou atores negros para premiar.
O racismo americano é uma especialidade para exportação.
A atriz Charlotte Rampling defecou uma declaração racista.
Segundo ela, talvez nenhum negro tenha feito por merecer uma premiação neste ano.
Vai levar uma estatueta para casa, o Oscar do preconceito.
Troféu KKK."

Juremir Machado  não  é apenas um  jornalista renomado,  é um  escritor  e acima de tudo   um  cidadão  que vê com  clareza esse  câncer nas relações dos homens.
Racismo  sim existe, ele  se propaga  cada vez mais, no mundo,  não sei  explicar  essa
chaga nojenta estar em  crescimento exponencial  no mundo.
Eu,  como  sou  um  sonhador nato, eu sonho  demais, eu acredito  no amor, sempre, ele  está em  cada coração  humano  mas  sei  que  não  é  assim, vários componentes
são  levados  em  conta para aquele que não  digere  bem   que  a cor não  tem nada haver  entre  seres humanos.
Eu  tenho  muitos  amigos e amigas, negros  e negras, afro-descentes  como  devemos dizer  hoje  e  vocês  sabem  que  principalmente as  mulheres afrodescendentes  me fazem  essa pergunta:  você teria  um  relacionamento com  uma afrodescendentes? Eu  digo  sempre, sim,  com  certeza, uma relação, e sentimento  não  tem nada haver com cor de pele, respondi.
Em  pleno século  21, ainda termos  no  seio de nossas  sociedade esse  mau enrustido
em  alguns  corações  não posso acreditar,  e não  tolero  isso, racismo  não,  amor sim,
entre  os seres humanos.
Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...