quarta-feira, 21 de outubro de 2020

NOSSOS BICHOS HUMANOS?

Eu nao quero ser taxado de indiferente ou que sou contra os nossos bichos, cachorros, gatos, papagaios e outros tantos.
Parece-me que sem nos aperceber estamos esquecendo que por exemplo, cachorro é cachorro e dessa maneira torturando nossos bichos.
Tempos atrás já me referi a esse tema mas é pertinente a gente voltar a ele.
Chega ser algo bizarro, levar um cachorro para por exemplo, levar para fazer as unhas, um banho com todo o tipo de shampoo disponível para deixar os bichanos cheirosos, o pelo macio , e outros tipos de embelezamentos no caso caninos e  deixar eles lindos e maravilhosos 
Outros vão a psicólogos, dentistas, academia, sim isso mesmo ...academia.
Literalmente acho isso algo fora do normal, cada vez esses bichos inadequadamente são chamados de meu bebê, meu filhinho...filhinha...menos né?
Talvez ...digo..talvez. seja algo do tipo, uma carência má resolvida para esse comportamento das pessoas.
Sou do tempo, que cachorro tem no mínimo uma casinha para se  proteger das intempéries do tempo, de cuidarmos, de dar carinho, alimentar , pois cachorro no caso, é animal..não é ser humano...não é  bebê... não é filhinho..simplesmente é cachorro.
Tem donos e donas desses bichanos que levam eles pra suas camas.
Na real, as pessoas não estão deixando seus animais viverem como animais que são, forçando uma barra quase que doentia.
E saber que fazem casamentos, aniversários , bailes de cachorros, desfiles de moda caninas e seus donos, antes vão em boutiques comprar " as becas" para esses eventos.
Isso é normal ?

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...