sábado, 2 de janeiro de 2016

OBRIGADO DILMA

Foi  sem  sombras  de  dúvidas um  ano  muito  nervoso  cheio  de  noticias  em  várias plataformas de
mídia  em  que  muitas  vezes  não  sabíamos  se  era  ou não  verdade  mas  as noticias sim   estavam
ali  bombardeando   nossos  neurônios, uffa...  que  ano.
Não  tem aquele  brasileiro  que no  conforto  de seu  lar, na hora  de  assistir  o  noticiário   não dizia:
"Porra  meu  não  tem  uma notícia boa? "Isso  foi  um continuado sistemático,  um  massacre televiso,jornalístico principalmente  da  ,mídia  familiar instalada  poderosa nas  redações  de seus
jornais.
Mas  sabemos  que coisas muito boas  ocorreram, nesses  últimos  anos de governo popular, hoje sim,
liderado pela  presidente Dilma Rousseff mas  infelizmente grande parte  da população   não  sabe  de
muitas  coisas  que foram  feitas,  e devemos isso  a  uma grande parte  de nossa  mídia, que esconde
esses feitos.
Muitos  não  sabem, nem  ouviram  falar  do  canal  de São Francisco  que  está  levando  água   para o  interior  do nosso  nordeste  brasileiro,  você  já soube dessa  notícia?
Mas quero  aqui  nesse espaço, compartilhar  uma carta,  de um  brasileiro  agradecido, ei-la:



"BEM VINDA, MOÇA, PODE FICAR
De Francisco Costa.
Desculpe-me o tom informal com a autoridade máxima do meu país, mas a senhora sabe como é, clima de fim de ano.
Estou feliz, tudo o que me cerca me induz à felicidade: o que vejo, o que ouço, o que como... Numa orgia dos meus sentidos satisfeitos, associando a sua posse com as festas de fim de ano.
Hoje a minha família toda, as cinco gerações, em todas as casas, comeu bacalhau. O Brasil bateu o record histórico na importação desse peixe, o que mostra aumento do poder aquisitivo do povo, graças a uma melhor distribuição de renda.
Porque valorizo tanto isso, minha dama? Eu só fui conhecer bacalhau já na adolescência, na casa do meu avô, e depois, quando melhorei um pouquinho de vida, passando a comer bacalhau na semana santa e no natal e só, ao comentar, era olhado por meus pares como se dissessem "tá rico"
(desculpe-me pelas lágrimas e a dificuldade de digitar, são lembranças que doem, falam fundo, mas são passageiras, e continuo:).
Agora vejo filas, nos supermercados suburbanos, para comprar bacalhau.
Eu pegava o trem, fazia baldeação e pegava o ônibus, para chegar ao shopping, em Copacabana, bairro de classe média alta, Dilma, para olhar vitrines e voltar, praticamente atravessando o município.
Agora o bairro em que moro tem cinco shoppings, dois deles megas, enormes, e é a pobretada que frequenta. Não podemos mais distinguir classes sociais pelas vestimentas, Dilma, nem sabermos se a menina é rica ou pobre, pelo cheiro do perfume que usa.
Ontem Copacabana bateu recorde, presidenta, dois milhões de pessoas, poucas das classes abastadas, porque essas fogem do calor, nas suas propriedades nas montanhas, partem para as suas mansões, em balneários, ficam a bordo de iates ou viajam para o exterior.
Quer saber quem estava em Copacabana ontem? Vou dar uma pista: para evitar tumultos nas estações, a Cia do Metropolitano, o popular metrô, vendeu passagens com antecedência, e que se esgotaram três dias antes do evento.
Quero lembrar, minha doce senhora, que o metrô carioca liga Copacabana com a Baixada Fluminense e os bairros suburbanos do município, ex bolsões de miséria, e era essa gente que estava lá.
Estamos com muitos turistas, muitos gringos deixando dólares aqui, é verdade, mas a maioria é de brasileiros de outros estados, que aqui chegaram de avião e não só para passar o reveillon, mas desfrutar de férias merecidas, e não é a galera da grana, porque a esses não interessa "aglomerações de pobres".
Não vou me alongar, a sua agenda hoje está cheia.
Antes gostaria de dizer mais uma coisinha: se a sua eleição já é fava contada, como tão contada a diplomação e, agora, a posse, considere fava contada todo o seu mandato também.
Ai daquele que intentar contra a senhora!
Ainda que não gostássemos nem um pouquinho da mulher que nos governa, e não é assim, por tudo o que descrevi antes, nós a defenderíamos com unhas e dentes, em nome da nossa legítima defesa.
Francisco Costa
Rio,01/01/2015.""
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1603053646581550&set=a.1374766636076920.1073741827.100006307890446&type=3

Muitos  Franciscos, Josés, Paulos, Marias,Isabelas...e tantos  outros  brasileiros assim como  o  seu  Francisco sabem  que  suas vidas  mudaram, melhoraram,  e isso  incomoda muita  gente.
Pensem  nisso enquanto eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...