domingo, 10 de janeiro de 2016

EU QUERO IR NO LAVA A JATO

Eu  estive pensando    e  há muito  penso  os  reais  motivos  dessa  Operação Lava a Jato.  lógico que tenho  minha idéia  mas  é estranho  muitos  que estão  condenados e outros que forçosamente  serão
também  querem  depor pelo  único  motivo terem  suas penas  reduzidas, ou  uma liberdade  parcial.
A  bola da vez agora é o  MarcosValério,  que  no mensalão  foi segundo  a justiça  o  principal indutor  do  esquema, ele  pegou  37  anos,  e quer  prestar  novos  depoimentos  para  quem  sabe sua
pena seja  aliviada.
Será  que um  preso   comum pedisse  para um juiz que teria  algo  a dizer  sobre  um  determinado ato  criminal  seu , que poderia  beneficiá-lo  seria atendido? Eu gostaria de acreditar que sim. Mas
temos  hoje  parte  de nossa  justiça  seletiva, nossa justiça  é mais política aos  seus interesses ou a
grupos  que defende.
Se todos estão  pedindo  pra falar no  Lava a Jato para  ganhar as benesses da lei   eu irei  também.
O  grande  problema dessas  delações premiadas é que  fica o  dito  pelo  não  dito,  ""  o  cara  recebeu  de Pedro  uma grana  mas eu não  lembro  se foi  tal dia,  se  era dinheiro mesmo, e  o  que  o  cara  fez o  com  o  dinheiro.
Diante  desses  quadros,  sabemos que tem  pessoas  inocentes, e também  marginais, esses marginais  precisam  ser presos  sim, e  fazer  devolver o  roubo  deles.
Mas  pergunto, e aqueles  que não  devem nada  e tem os seus  nomes  vazados e são  tidos  como  suspeitos ou  ladrões, corruptos, como ficam?
Fazer uma limpeza  séria  com foco  exclusivo  naqueles que realmente  fizeram  e praticaram  erros e
colocá-los na cadeia  é o que  se deseja mas  não  podemos ou  devemos expor nomes  daqueles que nada  tem  haver  com  essa  lama toda.
Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...