sábado, 9 de janeiro de 2016

MEU BANHO DE MIM

Hoje  é um  sábado  triste, cinzento  como  foram  os outros  dias  mas  fazem  parte  na vida de todos nós mas  confesso  que não  gostaria que fosse  e até eu  não  entendo também  muita coisa.
Não  sei porque  de um  momento  para o outro  as coisas  mudam ou  já vinham  mudando, ou  já estavam  mudadas talvez  tenha  faltado  uma  certa sensibilidade  em mim e até  acho  que foi  isso
pois dizem  que  a mulher  é  que tem  sensibilidade o  homem não,  não  sei,  não  sei,  apenas sei que
está  tudo  cinzento  nesse  caminho.
Fiz uma limpeza geral abri gavetas, joguei  muita coisa fora, me  desapeguei   me exorcizei, estandes
ficaram  quase vazias pois  livros coloquei em  uma sacola  para dar, meu guarda-roupa, deixei  quase
vazio  de  muita coisa que  não  tinha mais  serventia  para passar  pra  pessoas que  possam  fazer  uso  pois,  isso  é o mais  correto.
Apenas sei  que não  se joga  fora  são os nossos  sentimentos aquilo  que  carregamos  dentro  do
nosso  coração  mas  de uma  certa  forma porém  quando  a gente não está bem ficamos sim  um pouco  órfãos,  ou  completamente órfãos  pois  falta, o sorriso, a liga,  a complementação.
Para complementar   quase que  a tarefa do meu  banho, vi  um  senhor  moribundo, um andarilho sentado comendo um  pedaço de pão, com um olhar fixo  em mim, pela  pele não  era um  homem  velho,  e sim  um  homem  que o  tempo  destemperou, que o  tempo judiou, vi  aquele  olhar  triste e
me vi nele,  tive uma sensação  não  muita boa, e pensei o que  que  a  vida nos faz, ou  o  que  que nossas atitudes  e atos,  concorrem  para  sermos ou estarmos  em  determinadas  situações.
Subi no prédio, alguns degraus, juntei uma sacola e nela, panetone, outros pães,  queijo, uma  goiaba, um leite e  umas roupas num  saco, e fui até  ele.
Ofereci  a ele a minha mão ele me deu  a  sua mão, por  segundos  nossas mãos  estavam presas, nos olhamos e  ele   retribuiu  o  meu  gesto  de um  ano  melhor.
Quando nos  deparamos  com  nossos  semelhantes em  estados que não  dignificam a  vida  humana
não  tem como  estarmos ou  a gente se sentir feliz, embora o  meu momento não  fosse  bom, por  outros  motivos  mas com  certeza o desse  homem, fragilizado  e só   me fez repensar  coisas.
Subi, novamente as escadas, e o  que eu mais queria era um  banho, tipo  me penitenciar, agradecer e
pedir, para aquele  homem  e os outros milhões de  irmãos que  estão  soltos nas ruas do mundo sem
rumo, e  sem um lugar para chegar, que os  seus  passos  fossem melhores  dos que  os  até aqui  que
foram  caminhados.
Foi  sem dúvidas o  meu  banho  de  mim.  
Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Um comentário:

  1. O autor fez uma boa ação mas está confuso. Fazer a caridade é ocerto mas não envolver demais porque tira o foco.

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...