sexta-feira, 18 de outubro de 2019

UM GUAIPEQUINHA

Sabem vocês  que os animais são muito importantes sejam quais forem.
Devemos cuidar, zelar,alimentar, tratar com carinho, e não  maltratar.
Isso é  o melhor sentimento que um ser humano deve ter com os bichos, pois,  falo de bichos,  até  dizem que tem alma.
Esse assunto  sei tem controvérsias de todo o tipo.
Respeito todas, mas bicho é  bicho, passarinho é  passarinho, galinha é  galinha, gato  é  gato,  cachorro  é  cachorro, somos,  vida animal, vida vegetal, tudo que nos cerca, temos que entender que fazem parte desse contexto de vida de nosso planeta.
O amor que devemos ter sempre a tudo,  para mim é  isso que  conta .
Essa semana, uma senhora  saiu de uma boutique de cachorros " foi levar a sua filhinha(uma cachorrinha,tutuca)" para comprar uma roupa para um aniversário, mas era um aniversário de nossos bichos cachorros. ..uma criança quando essa senhora saiu, pediu, tia, tem um real pra mim comprar um pão?  A senhora,  disse : meu amor,  não tenho dinheiro na carteira.
Eu estava próximo, quando ela saiu, entrei na loja  e disse :
- amigo, só  para ter uma idéia, quanto essa senhora que saiu da loja, gastou  com a cachorrinha dela ? Estou para adotar um guaipeca pra mim.
Ele disse: amigo, ela gastou, R$ 1.050,00.
O que ela comprou?
- sapatinhos,tiara,duas roupas pra festa, e perfume.
- Bah,amigo, meu guaipeca coitado,  nao vai ter nada disso.
- Amigo, as pessoas  tratam esses animaizinhos como filhos, da casa, tem médico, psicólogo,  personal training.
- Tudo isso?
Até  depois  amigo.
Na saída, fui numa lancheria eu e a menina, e ela lanchou.
Vi aqueles  olhinhos, arregalados,  a mordida no alimento ávida, me  deu uma alegria  e uma tristeza ao mesmo tempo.
Nossos bichos..estão tomando conta da nossa percepção real das realidades  que estão  no nosso nariz.
Dei um beijo na menina, um dinheirinho, e disse a ela. ." Se cuide, vá  com Deus"
Ela disse : - Hoje, minha barriga não  vai doer.
Quero, registrar, esse fato real pra apenas  uma reflexão.
Muitos tratam os bichos melhor que nós.
Filhos, para ficar em filhos,  tratam cachorros,  e outros tantos bichos, melhor que pai  e mãe.
Enquanto isso,  vou ver um guaipequinha. ..

Pensem nisso, enquanto eu vos digo até  amanhã.

Um comentário:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...