segunda-feira, 28 de outubro de 2019

57 ANOS DA ESCOLA GENERAL ÉDSON FIGUEIREDO

Talvez não tenhamos a dimensão exata do que representa uma escola, seja ela simples,luxuosa, ou a parelhada com os recursos técnicos que se tem a disposição para um aprimoramento de ensino-aprendizagem.
A escola não é  só  um prédio,  pode ser uma sala simples, que tem como centro para o desenvolvimento do ensino dois pilares básicos : o professor,  junto a sua equipe, auxiliares em geral, e o aluno que é  o objetivo principal.
No sábado,  estive com minha neta, Júlia,  que é  aluna da escola,  para participar de um ato de comemoração  do aniversário de 57 anos .
Uma festividade simples, onde o tema básico,  era mostrar,  os talentos,  em música,  poesia,dança, desenho,  a arte em geral .
Eu fiquei surpreso positivamente pelo evento,  simples,  sem pompas.
O objetivo principal  era comemorar essa travessia de 57 anos, junto com os alunos da escola.
No início da programação,  a diretora da escola, usou a palavra,  aos presentes, país de alunos,  os alunos, amigos, familiares.
Foi um discurso muito bem colocado e de muita verdade.
Disse ela, a diretora Cristiane,  que embora, as dificuldades impostas  pela realidade,  falta de recursos para a educação que a cada período são  mais escassos e, aliado a essa conjuntura, o professores, junto ao quadro de servidores estaduais do Rio Grande  do Sul, sofrem,  um rigoroso  quadro de arrocho salarial,  com salários parcelados  a mais de quatro anos.
Ela disse no seu discurso  que a escola  pública é  boa sim, e tem qualidade  o que falta é  investimento e um maior olhar aos governantes.
E  que todos tem sim que dizer que a escola pública tem qualidade,  e que tudo fazem, os professores,funcionários para manterem em pé,  o objetivo da escola que é  levar  o conhecimento aos alunos, enfrentando os mais diversos problemas.
Eu quero parabenizar a escola nesse espaço,  neste blog, de enaltecer o que me pareceu estar nesse dia festivo.
Os professores, junto aos alunos, e colaboradores  não mediram esforços de mostrar a todos  que todos tem o seu espaço,  a sua qualidade para o seu desenvolvimento.
Foi um momento muito gratificante participar do evento junto com minha neta Júlia, e quero aqui, agradecer, e parabenizar por esse evento,  e desejar que outros tempos venham com mais presença das autoridades em investimento na educação.
Parabéns,  escola Edson Figueiredo, por seus 57 anos, levando acesa a chama da educação  aos nossos filhos.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...