domingo, 27 de outubro de 2019

A CHUVA QUE VEM DOS CÉUS

Quem não  gosta de uma chuva ?
Todos vão  ou quase todos vão  dizer que gostam.
Mas esses tempos de hoje  ou sempre  foi assim, chuvas, ventos, catástrofes, cada vez mais imensas?
O clima mundial mudou. A temperatura do mar aumentou em muitos pontos do planeta.
A devastação  das florestas, para o lucro fácil de derrubadas de árvores,  para outros tipos de plantações  em florestas,  isso acontece aqui no Brasil, no mundo.
Não é  um fenômeno só  daqui.
Esses acidentes de derramamento de óleo  nos mares do mundo, o não  cuidado com nossos ecossistemas colaboram para que os ciclos, de chuvas, temperaturas,  ventos  estejam desequilibrados e a mãe  natureza cobra muito do homem pelos seus não  cuidados  com a natureza.
Tudo isso merece  uma reflexão  profunda dos Países  no mundo para um verdadeiro abraçar  de ações  conjuntas para ao menos diminuir esses impactos a natureza.
Sabemos  que ações  preventivas requerem sim, vontades políticas bem definidas mas quando se trata de política o buraco é  mais embaixo.
E sendo assim, somos sim, aqui,acolá, lá, de maneira muitas vezes , a natureza mostrando os maus tratos que fazemos a mãe natureza.
Num mundo cada vez mais capitalista e na forma mais intensa,  a busca do poder econômico mostra-nos que não  podemos ter a pretensão de repente que as coisas podem a pequeno,médio prazo haver uma diminuição dos estragos .
A chuva, sempre  é  bem vinda, porque chuva é  vida, é  o ouro do solo, que fertiliza a terra, para o solo produzir.
Essa madrugada por aqui, veio um temporal muito forte, na regiao,raios, relâmpagos,  um vento quente, que pronunciava  coisas não  tão boas, como aconteceu.
É, temos sim que cuidar desse planeta terra, a esperança  é,  sempre o investimento em educação,  e conscientização do ser humano, pois assim,  teremos alguma chance.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...