quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ANIVERSÁRIO E SAUDADE

Hoje uma data importante, é  uma data de aniversário, meu pai Getúlio,  faz aniversário, 89 anos, ele não está mais nesse plano, eu o abraço, na saudade, na lembrança, e é  uma saudade perene  parece que ele está aqui..junto sempre.
À maneira dele, meu pai nunca quiz ter festa de aniversário,  era avesso a esses festejos.
Meu pai, era comedido,  quieto, não  era muito de falar, sóbrio ,discreto.
O que gostava mesmo, era de ler,escurar seu rádio  na rádio Guaíba,e política,sua cachaça  e sempre  Brizolista.
Não  gostava de injustiças,  era solidário  com os mais necessitados,sempre ajudando aqui e ali, era leal com as pessoas , não fazia distinção de qualquer ser humano.
Era espírita mas sempre  na dele.
Não gostava de "aparecer" para mostrar o que não era. Muito simples.
Militar, de cavalaria,  fez Escola de Saúde  no Rio de Janeiro, e para lá  fomos ,morar na cidade de Nilópolis,  baixada fluminense.
Teve uma bela carreira militar.
Meu pai, com certeza faz muita falta, são  os pedaços de nós  que nos deixam  mas o coração está presente sempre mas ligados no amor, saudade e nas lembranças  que aqui e ali voltam como uma bobina de filme em nossa mente.
Meu pai Getúlio, o Gege, o Tota, seus apelidos.
Nessa data, que a saudade não tem como não lembrar, e reviver em nosso  coração. .é  dizer: " Pai Getúlio, feliz aniversário, meu velho amado, poxa que saudade do senhor! Que Deus esteja  com o senhor  na luz eterna".
Também, hoje,  tem outro aniversário,  do meu mano caçula,  o Cláudio,  assim como o meu pai, seguiu a carreira militar, é capitão do exército  na QM,saúde.
Mano querido,  que muitas vezes  por essas coisas da vida, o lado profissional, nos afasta, aqui e ali.
Como nada é  perfeito,  torce pelo Internacional,  aliás,  todos meus manos , colorados, menos a Daiana, e eu, a mãe  dizia que era gremista, acho  que era para agradar a minoria,  o pai não gostava de futebol, não apreciava.
Ao mano Cláudio, mil felicidades, muita luz, muita vida, meu abraço de coração.
São  datas que devemos sim nos lembrar e parabenizar,saudar, pois  nunca devemos esquecer dos nossos,  pois o nosso coração  está aqui para dar e deixar aquele abraço.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...