quinta-feira, 3 de outubro de 2019

ESTRADAS CAMINHADAS

Hoje fico pensando todo trajeto caminhado.
Erros cometidos , muitos , acertos acredito que alguns .
Penso que nesse caminho tudo que se fez foi com muito amor.
Incertezas. .certezas. .medos..seguranças  e inseguranças, sonhos, desejos tudo faz parte desse livro que é  escrito em vida.
Lógico  depois os que me lembrarem quando não estiver mais aqui estando em outra estrada e aqueles que me tiveram conhecido poderão  tirar  suas conclusões.
As vezes  ficamos nesse caminho gerando expectativas demais mas isso é  normal. .como sonhar com um presente  que tanto gostamos  e não se realiza esse sonho.
Não devemos e isso eu reflito em mim e penso que  tem um  fundo de verdade abrir nossos flancos  ou dizer tudo que sentimos em qualquer situação pois a gente acaba ficando vulnerável.
Temos sim que sermos verdadeiros,pois  esse é  o caminho que devemos nortear  passo a passo  na estrada que ora trilhamos.
É bom deixar claro para reflexões  que não somos os donos do "certo", somos pessoas, com nossos defeitos evidentes,e  imperfeições .
Ninguém tem a verdade absoluta, ninguém tem o monopólio do " eu não faço isso " ou " eu não minto " ou simplesmente  " eu não sou assim".
Somos células infinitas que compõem nosso corpo, e o ser humano não é  um ser que vive hiatamente no seu  habitat.
Somos em síntese o retrato ou também reflexos   do meio que vivemos.
Sei que se pensarmos   bem   temos um outro mundo a nossa volta.
Os valores de ontem  não são os mesmos de hoje.
Antes o que numa sociedade  era tido como um "escândalo " ou uma "vergonha" hoje tudo tem outro sentido ou   é      aceito sem traumas pela sociedade,ou tolerado.
Os costumes mudaram..algumas cabeças continuam as mesmas, outras evoluíram,  e outras nem tanto.
Nesses tempos em que a tecnologia  cada vez  mais  está  presente  na vida de todos nós se percebe esse fato.
De volta a cada estrada que colocamos os nossos pés temos que ter sim a percepção  que cada um de nós  tem o seu caminho, e acredita naquilo que é  o certo.
Não devemos falhar com nossas consciências pois a cada noite..ao assentar nossas cabeças no travesseiro o filme passará  em nossas cabeças  muitas vezes..e muitas vezes poderemos visitar, ou revisitar rebobinando nossa memória.
Toda a estrada que seguimos tem muitos sinais..placas de advertências, seguir,parar, avançar, retornar, a direita, a esquerda. Temos que saber o melhor caminho pois tudo é  uma questão  de fazermos nossas escolhas.

Pensem nisso enquanto eu vos digo ate amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...