domingo, 20 de outubro de 2019

MEUS ESCRITOS

Tenho um hábito que carrego  desde tempo de piá que eu me lembre.
Sempre  com a caneta  ou lápis na mão  sempre  "escrivinhando"alguma coisa.
Eu não  tenho nada programado,  tipo vou escrever  isso ou aquilo.
Todos os meus escritos os faço  com o meu maior e melhor carinho.
Enquanto eu estiver movimentos nas minhas mãos e em especial  a mão  esquerda e tiver visão com certeza não vou deixar de escrever.
Os temas não são  pautados no meu blog, eles vem ao sabor vamos assim dizer, do que se tem pela percepção,  social  é  meu assunto mais em voga.
Gosto muito  de poesia, escrevo algumas coisas,  que não sigo normas de métrica  apenas quem escreve é  o meu coração.
Lá  de dentro do meu coração é  que penso tem alguma fábrica de sentimentos bons.
E  por  falar em coração,  o coração  nos  remete ao amor, paixão.
Tudo que escrevo é por paixão,  amor, não sei escolher palavras,  ou tentar fazer uma rima, até  num texto que escrevo é  assim .
Já  me disseram que " sou um sonhador " mas eu recebo isso como um elogio.
Quando se fala  em amor ....paixão. ..sentimentos..tudo tem a simbiose, natural, as relações  do homem. ..mulher. .os sentimentos em geral.
Somos e há  controvérsias  dotados de  racionalidade.
Pergunto há  amor racional?
Não,  o amor,  o sentimento  ele muitas vezes vem de um sorriso, num olhar, num trejeito de alguém, uma voz, numa fagulha que desencadeia um turbilhão de sentimentos, desejos,tesão, querer  sentir, tocar, beijar. ..
Um abraço,  o cheiro,  um toque  e inúmeros outros instantes  que é  "aquele click", a química que desencadeia  de todas as maneiras.
Quem escreve, eu falo por  mim, escrevo meu sentimento aquilo  que sinto.
Escrever um poema  é  como querer deixar timbrado formas de expressar  carinho, amor, afeto ,desejos, e tudo que nossos  hormônios são capazes de produzir..expressar. . mostrar.
Escrever  pra mim é  um privilégio que tento sempre seguir.
É  um vício...uma cachaça boa.
Se  vamos escrever, não vamos deixar de fazê -lo.
Portanto,  "sonhador" ou não  não vamos deixar  de nos oportunizar e podermos dar um pouco do melhor  que temos para com quem convivemos  nas lonjuras dos caminhos ou aqueles que estão  perto.
Precisamos sim de nos irmanar  mas se for com amor será  melhor ainda.
Devemos sim , sempre  expressar aquilo que sentimos.
Até  um bilhete que se escreve, é  um ato literário a forma  ou o jeito não  importa,  e sim chegarmos ao coração do  outro.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...