quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A PALHACADA DO STF - VERGONHA

Hoje como um simples cidadão comum fui assistir  via TV justiça  a complementação  da votação  do HC ( habeas corpus) que daria a possibilidade da soltura de muitos condenados inclusive o ex- presidente Lula.
O  motivo desse julgamento seria o não cumprimento de cláusulas que estão na Constituição Brasileira que não foram observadas  no tocante aos réus e delatores.
Um flagrante desrespeito a ordem Constitucional de nossas leis.
Eu fiquei incrédulo quando o ministro Dias Toffoli lia o seu voto e flagrantemente  estava tentando fazer um remendo naquilo que foi votado na semana passada,  a tese pró condenados  tinha vencido por maioria.
Nessa continuação  do julgamento ficou evidenciado as manobras jurídicas  que em tese vão prejudicar os envolvidos.
Diga-se de passagem o que o STF não  quer é  o LULA livre.
Mais uma vez à Corte  maior da justiça  brasileira se acovardou por interesses escusos que maculam sobremameira a credibilidade do STF.
Ficou para amanhã  quinta-feira  a conclusão  penso eu desse crime contra a ordem jurídica do País  e sua lei maior a Constituição Federal de 1988.
Lamentavelmente  estamos  vivenciando  tempos obscuros .
A quem o STF serve eu não sei o que realmente eu sei, não serve ao legítimo estado de direito, a guarda de nossa Constituição.
É  muito triste  ver esse País estar desmoralizado pelo mundo afora e aqui dentro a Corte Maior do País  de quatro  para outros interesses.
Eu , como cidadão,  não tenho receio algum de dizer, afirmar , não temos leis, rasgaram a Constituição Brasileira, somos uma " Republiqueta de Bananas".
Temos no STF, senhores togados , acovardados , medrosos que estão fazendo um mal ao BRASIL e ao seu povo.
Hoje, me senti totalmente um cidadão  palhaço.
Churchil tinha razão. .o BRASIL  não  é  um País sério.
Pobre País que tem um STF que não faz o seu verdadeiro papel: cumprir o que diz a Carta Magna.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...