segunda-feira, 30 de abril de 2018

O MEU ANIVERSÁRIO

Estive  pensando  eu já    no  tempo  da  melhor  idade, pois é, o  tempo  passa ou  nós passamos ?
O  tempo   não  conta tempo   nós  é  que contamos , não  é mesmo?
Daqui    algumas horas   na minha mente,  no  meu  pensamento haverá velinha, bolos, alegria, música, tudo  que fazem   parte   de  uma comemoração,  ou  mudança  de  idade  mas  isso  só  vai acontecer   no  meu  pensamento .
Faz  um  bom  tempo   que não  sei ou  lembro  a última  vez  que  assoprei  velinha de aniversário,  ter esse  momento.
Claro  que eu  gosto desse  momento,  quem  não gosta  não  é mesmo?
Sabe,  não  é porque  estou  velho,  ou idoso  como  querem  ou  desejam,  essa  definição.
Nesse  tempo  todo  em que os meus    passos   me levaram, por muitos caminhos,  muitas andanças, outras  e diversas  esquinas, só  tenho   que  agradecer ao  PAI MAIOR,  por tudo.
Eu  poderia  ter sido  isso, ou  aquilo   ou  outros issos    ou  também  outros  aquilos  mas  graças  ao  PAI  MAIOR,   sou  eu  com  os meus   acertos, meus  erros  mas  sempre tentando   melhorar  como  ser humano,  enfim, ser alguém  melhor.
Dizem  que velhos, não  comemoram   esse  dia.  Mas  acredito  e  creio  piamente   que  esse  dia  como  todos os demais, dessa  caminhada  temos sim, que agradecer  por  termos e  espero chegar até aqui,  nesse  dia.
Um  caminho longo , com  alegrias, tristezas outras, muitas  perdas e  danos  mas  digo   que  com  dignidade  de  homem, de  ser humano.
Quem  não  gostaria   de  estar   na  companhia   daqueles  que amamos,  queremos  bem, embora ressalvando que  outros  também gostaria que aqui estivessem  ou ao  menos  de longe.
Mas no  meu  pensamento  estarão pessoas   que o  meu  coração lembra  em  sua  memória com  carinho   e muita saudade.
A  mesa  está  posta ,  preparada   e  eu  espero  a  todos , pois,  o  meu  coração  tenham  certeza é  grande   e  os  recebe.
Nesta  data, alusiva  ao  dia  do  trabalhador  também, quero também lembrar  e  homenagear   nesse contexto  de tempos árduos,  dificíeis que  a  classe  trabalhadora brasileira  passa.
Sei, que uns  vão  telefonar, mandar recados  via internet   para  dar  um  oi, um  alô  mas  também  outros não  vão  lembrar, se dispersaram talvez.
Ontem  até  me perguntaram   o  que eu  gostaria de  ganhar como  presente, então,  respondi    na lata: " um  abraço". Até  me questionaram    o porquê,   então  eu  disse " um  abraço  ele  abraça a nossa alma, nos  fortalece, nos aquece, nos  acarinha, nos dá  uma  energia  boa  de maneira  maravilhosa  e  também nos enche  de  alegria.
Com a minha  resposta   só  vi olhos arregalados,  mas  com  certeza, só  um abraço queria.
Então eu  vou   comemorar ao  menos no  meu pensamento e agitando  a minha memória ainda lúcida essa nova  oportunidade.
FELIZ  ANIVERSÁRIO ,  JC !

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...