terça-feira, 24 de abril de 2018

NÃO POSSO DESANIMAR

ÀS VEZES PERGUNTAMOS PARA NÓS MESMOS PORQUE CERTAS COISAS ACONTECEM..SEMPRE PENSAMOS OU QUEREMOS QUE SEJAM COMO A GENTE IMAGINA, MAS A VIDA, A CADA MOMENTO NOS DEMONSTRA O CONTRÁRIO DISSO.
E VEM SEMPRE UMA SENSAÇÃO DE INOPERÂNCIA DE NOSSA PARTE, UMA FALTA DE CAPACIDADE, UMA NÃO HABILIDADE PARA CERTAS COISAS, EM SUMA, FRACASSO.
AS VEZES PENSAMOS EM DESISTIR, PORQUE CHEGA UM MOMENTO QUE NOSSAS FORÇAS SE ACHAM PEQUENAS, NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE NOS COLOCAR DIANTE DE UMA SITUAÇÃO.
SEI, A VIDA TEM DISSO, TEM SEUS TERREMOTOS EM NOSSAS VIDAS, NOSSAS DECEPÇÕES, DE ONTEM, NOSSAS ILUSÕES DE HOJE, TUDO PASSA EM NOSSO PENSAMENTO, COMO UM FILME, QUE SE REPETE, QUANDO NÃO QUEREMOS ESSA REPETIÇÃO.
DE REPENTE, PARECE QUE ABRE UMA FRESTA EM NOSSA ESPERANÇA, COMO UMA FORÇA TIRADA DE ALGUM LUGAR.
POXA, OS MOMENTOS, OS CAMINHOS, AS SUBIDAS, AS DESCIDAS, A LÁGRIMA, O CHORO NAQUELA HORA QUE TEIMAMOS EM NÃO CHORARMOS, NOSSAS FRUSTRAÇÕES, ALIADAS AS NOSSAS INCAPACIDADES DE SER HUMANO.
VIVEMOS NESSE TEATRO DA VIDA ONDE MÚLTIPLOS ATORES SE CRUZAM, AQUI E ALI, E TEMOS QUE PARA SOBREVIVERMOS MUITAS VEZES, VIVERMOS CADA DIA UM, E DIVIDIRMOS O CENÁRIO, A VIDA.
NOSSAS PERDAS E DANOS, ESTÃO ENRAIZADAS EM NÓS, CADA UM COM O SEU TAMANHO.
ESTAMOS SEMPRE A PROCURA DE SERMOS MELHOR A CADA DIA, AH!! MAS HÁ MOMENTOS, QUE NÃO TEMOS ESSA CONDIÇÃO, PORQUE SOMOS SERES A PROCURA DE REFORMAS, A CADA MOMENTO, A CADA DIA VIVIDO.
É O NOSSO MUNDO, O NOSSO UNIVERSO, É AQUILO QUE CADA UM TEM, DO SEU PIOR, AO SEU MELHOR.
ENTÃO, NOS RESTA, COMO COMPENSAÇÃO QUEM SABE, ESPERAR A NOITE, A LUA AMIGA CHEGAR COM O SEU CLARÃO, E NOS ACALMAR, PORQUE EMBORA ADULTOS TEMOS MEDO DA BRUXA MALVADA, DO BOITATÁ E SE CHEGARMOS ATRAVESSAR ESSES MEDOS, ESSAS ASSOMBRAÇÕES, PODEREMOS SIM, AGRADECER UM NOVO SOL QUE VAI BATER EM NOSSO ROSTO, NUM NOVO DIA QUE VAI NOS SER PRESENTEADO, PELO SENHOR DE TUDO.
NOS CABE, ENTÃO, SEGUIR, A CADA PASSO, A CADA NOVO OLHAR, JUNTO COM A ESPERANÇA DE TEMPOS MELHORES PARA QUE O CORAÇÃO NOSSO NÃO FIQUE TRISTE, NÃO CHORE, NÃO FRAQUEJE A CADA BATIDA , A CADA TUM-TUM.
QUE ASSIM SEJA, CONFESSO, NÃO POSSO DESANIMAR, A LUTA CONTINUA, E TEM QUE CONTINUAR."


Pensem nisso  enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...