quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

PEDAÇOS DA GENTE

Tem  momentos     que  não  sabemos    qual o caminho   a  seguir. Mas  eu  nessa  caminhada  toda,  desse  tempo  vivido  sempre  fui  guiado   pelo  meu coração.  E  disso  não me  arrependo,  pois até  aqui foi  tanta  coisa    que  deixei timbrando    os rastros    do  pó  da estrada que  caminhei. E   de alguma forma,  deixei  algo,  deixei  algo  de mim, e  com  certeza   ganhei, ganhei, amores,  lembranças, desencantos,  encantos, verdades, mentiras, enganos,  desenganos, traições, conheci  pessoas   maravilhosas, que encontrei, partilhei,  compartilhei,  bebi  sabedorias  aprendidas  e  sei  que  algo  bom  deixei. Muitas decepções, de onde nunca imaginei  ter, sentir,  viver, mas  fazem parte do  nosso  aprendizado, somos sempre  e  seremos  sempre  eternos  aprendizes  dessa  escola chamada vida.
Também   digo  com  a  minha consciência   não  sei,   se foram  boas  ou não aquilo   que  deixei  em  meus  rastros  mas  procurei  dar  o  meu  melhor  sempre. Mas  sabemos que as  vezes  a  gente  mesmo  não  sabe o  certo  pois,  como  disse  antes,  somos seres  aprendizes,  erramos,  acertamos.
Estou  no hospital, as   horas   parecem  uma carreta  de  boi, em  que suas  rodas custam  a  locomover-se, e  vem  uma  agonia,  pois  a  hora  nunca marca  o  tempo, ele  acontece  quando  menos esperamos. É    o  momento   que ela   crava  os  seus  ponteiros  e  é  ali   naquele  momento, que  fica  cristalizado o  tempo final.
Tenho  carregado nesses  últimos   dias, múltiplos  sentimentos,  e  todos  eles  passam,  caminham, atravessam  o  meu  corpo, a  minha cabeça, e ficam ali, dançando, acasalando, depois  vão  embora e  vem outro, de todo o  tipo, medos, esperanças, desesperanças, solidão, saudade, perdas  e danos.
Não  sei  se tudo  isso  é  pelos  dias  que  estamos  passando, ou  é mesmo  aquilo que devemos  passar ,  é  o  nosso ato, que já  está escrito, pois  sei  que  sou  um  ator  nesse  mundão   do  meu  amado DEUS.
É   um  momento   muito   duro,triste  e  real,  tão real  que me  sinto  que  meu corpo,  minha pele está  cortada, dilacerada, e  é  inevitável, muito  medo.
Pergunto  dentro  de  mim, e  os  meus amigos? , queria tanto  um  abraço, ser  acolhido, uma palavra.
Me  sinto duro  comigo  mesmo, em mim,   não  há alegria   porque  não  podemos  estar   com  a  alma  viva  e  alegre    se para  a gente   faltam pedaços   de nossa  gente. que  estão  ali, num leito, inerte,  só  a  máquina fazendo  aquele  barulho  entre  a  vida  e  a  morte  que  assusta,  amedronta, ,  fragiliza, aquele corre-corre  de  homens  e mulheres, de branco, correndo  pra buscar  a  vida pros  que  estão  ali, na esperança   de abraçar  a  mesma. E   eu  ali parado, junto  ao  leito, choro  dentro  de mim, porque  só  sei  chorar agora, pedi  tanto..tanto...que cansei...naquele   espaço  aonde vejo  uma figura  amada, me  belisco  para ver  se  não  é uma  mera miragem,  mas  não  é.
Ah,como  eu  queria que  tudo   fosse  diferente. Tantos sonhos ! Tantos  planos! E   eles fogem  de  nós   como uma  pequena  centelha de luz.
A vida  é assim  eu sei, muitas  pessoas  me  dizem isso, e  eu  digo,  é dura  e  cruel  muitas  vezes  e não há  entendemos ,  talvez porque  somos aprendizes  dela.
A   vida   nos  convida   para  o  banquete  e nele  vamos  viver    os  momentos que ela  nos proporciona, vamos  absorver   a vida, nossas  amizades, nossos  amores,  nossos  encontros, lágrimas e sorrisos, prazeres, identidades, todo  o  tipo  de  comunhão de propósitos.
E num  dado  momento  nos falta  algo  é aquele  pedaço  que  está se  despedindo   da   gente  e não  posso fazer  nada! Nada..nada!Impotência minha..
Apenas   orar  nos  últimos    raios de  vida  que  vão  se desprendendo  para  ir  embora,  e  levando   nosso  amor, nossa  saudade ,  levando   pedaços  da gente.  Para  quem   está   no  banquete   da  vida,  tudo  é  esperança  e  para quem  não  pode  mais   estar aqui  é  o  fim,
É uma  mistura   de muitos  sentimentos   que  ficam habitando  dentro  de mim...saudade....

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Um comentário:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...