quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O AMIGO DA SILVA JARDIM

Ele,   é  um  cara simplório, muito  simples, é  alto, gordo, amorenado  pelo  sol,  pela intempérie  do  tempo, gente  boa, quando  se  olha  pra ele podemos  ter  certeza, que ele  é  um cara  legal.
Eu,  o  conheço,  a um  bom tempo, ele  cuida de  carros, na rua Silva  Jardim, entre a  Floriano  Peixoto e  Av.  Rio  Branco,sempre  ali,  fazendo simples  e  bem feito  o  seu  trabalho, é   inverno  ou verão,  lá  está  ele, com o  seu  chinelo  de  borracha, atencioso,  educado,  é pobre, é  trabalhador,  é  um  brasileiro  como  tantos outros que labutam  como  podem em  nossas  ruas desse  Brasil.
Ele  conhece  minha  neta   e minha filha, e  sempre   quando  elas passam  por  ali, sempre  ele  dá  um  oi,  dá  uma  dica  para não darem  bobarem, por  causa de  assaltos   que são  comuns  naquela área  em  determinados  horários.
Minha  filha  e  minha neta  gostam  muito  dele, e  esse  carinho, esse respeito é algo que devemos ter  sempre  pelos  nossos  semelhantes sejam  em que  situação  estão.
Minha  filha, pediu  para a gente  arrumar   umas roupas, muitas  que   deixamos   esquecidas
em  guarda-roupas,  que   não  usamos, e  fui   levar  ao  amigo, não  preciso  dizer a  alegria  dele  que  soltava aos olhos , ele  agradecia,  e  dizia  muito  obrigado! bah, muito  legal !
Após  a  entrega   ele  disse-me,  dá um  beijo  nas gurias, muito  obrigado!
Sai  dali, caminhando ao lado  dele, e  ele  me dizendo  que podia  sempre contar  com  ele, e  respondi  que a recíproca também  era verdadeira.

Nesses  dias em  que  passamos  por  momentos  onde  temos  nossas  preocupações a cada  dia  isso  faz  bem, dar  um pouco  que  seja a  pessoas que  precisam, foi  um gesto, nos sentimos  bem.

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...