terça-feira, 19 de julho de 2016

VIDA SE INDO

/Meus  passos  não  tem mais força
Aos poucos  vejo  cada  vez
O sol  se afastar
do  meu  caminho
Meu  corpo  se perdendo   de mim
e ir embora
Logo minha carne  será estraçalhada
pela mutação da vida
Não  estarei  aqui  mais
Ver a luz do sol
O  esplendor da vida
O  encanto luminoso   da lua dos namorados
Mas a namorada não  vem  mais
Fica a escuridão  a mapear  o caminho  do  infinito
Meu  ar fica cada dia   mais  tênue
Como  uma cortina de poeira  que  se esvai  na estrada de pó
Mas a vida  é metamorfose  diária
Tô  na luta   brigando,  sou  valente, sou  guerreiro
Como  um centauro   num  campo  de batalha empunhando  a sua lança
Penso... não me entrego
Porque em  cada janela   que abro
Tenho  a esperança de  ver os raios do sol  se multiplicar  em mim
Salpicando  meu  corpo  de esperança
E  que venha  logo
Porque não  sei   se poderei   esperar
Minhas retinas   esperam   ainda ver o  clarão do sol  nos  minutos finais.

júlio  césar -  19/07/2016




Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...