quinta-feira, 14 de julho de 2016

UMA CONVERSA APENAS EU E OS MEUS BOTÕES

Ah, a vida ! É  linda e  nos é ofertada pelo  criador  para que possamos vivê-la intensamente  na plenitude de nossos  desejos, de nossos  querer, cada um  de nós  tem em si, um  projeto  de vida,  um sonho  de vida,  ou  outros sonhos  de vida.
Eu,  não  poderia  ser diferente,  tenho os meus mas  de repente penso  que não  poderei realizar, por motivos  que  se atravessam em nossos caminhos,  mas sempre  há a esperança que possamos  realizá-lo, pois se não é assim, a vida  perde  sentido,  temos que ter  objetivos, sonhos e  ir de encontro a eles.
Somos um  conjunto  e mistura  de tudo dentro  de nós, momentos bons, outros ruins,  a gente sorri,  e chora  também  e muito, e tudo  isso  muitas vezes pela nossa  própria incapacidade de realizar  aquilo que almejamos  dentro  de nós.
Todo mundo  é importante,  somos importantes nesse  mundão  de Deus, fazemos parte desse  planeta Terra, somos uma peça nesse universo que junto  com  tudo  que constitui  esse cosmo, temos  sim  nossa importância,  mas não  somos o  dono  desse  mundo, apenas uma peça e devemos estar  em harmonia  com  todo  o sistema.
O bicho homem sempre faz  das suas, ele  consegue complicar o simples, e  o simples é vivermos a vida  que está  aí para ser vivida  e comemorada, a cada novo sol, que  desponta.
Não podemos deixar  de sermos nós, penso que quando  deixamos  de  sermos nós,  e  passamos   a ser  os olhos, a boca,  a língua, dos outros  perdemos nossa  identidade.
Já não  somos nós e  aí, já queremos nos entranhar e  queremos comandar o outro, como se o  outro  fosse  um objeto, um  brinquedo,  isso  quando  entramos na vida  de outras pessoas para desestabilizar  e fazermos aquilo que não  devemos,  pois  cada um  tem sua vida, temos sim, que  de uma maneira ou de outra  sermos  nós, apenas,  e somente nós, com tudo o que carregamos, medos,  sonhos, estima alta ou baixa, nossas verdades e nossas mentiras,  a nossa confiança e a nossa desconfiança,  em  nós e nos outros que nos cercam.
Ontem tentei ajudar, mas não  fui feliz, confesso, dei  e dou  o  meu  melhor, as  vezes até eu me sinto  incapaz,  porque sei  que sou  humano.  e tenho  os meus limites.
Quero  dizer  a você  guria e  você guri,  que você é importante  e muito  importante,  seja  você mesmo,  não  entre em jogo de mentiras, de meios que não  levam a nada, confie  em  você, e acredite   nem todos ou todas são  farinha do mesmo  saco, confiarmos  desconfiando, não leva a lugar algum.
Apenas nos mostra  que somos seres imperfeitos  e  pasmem  queremos que o outro seja  perfeito.
Ame, ame muito, mas não ame desconfiando do amor, ele  é  o elixir da vida, diz o  poeta  e eu assino  embaixo, sem o  amor, a vida não tem jardim, não  tem sol,  não  tem lua,  não tem sorriso, não  tem estrelas.
Pensem nisso  enquanto  eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...