quarta-feira, 20 de julho de 2016

O FRIO QUE CASTIGA E A NOSSA SOLIDARIEDADE

Está frio  nesse julho  gaúcho e  como  está  em  muitas regiões  do extremo-sul  brasileiro, os chamados  estados do Sul.
Nesse  momento em  que as temperaturas  frias gelam    e  deixam  o  frio  colar  nos mais necessitados queria eu se  pudesse ajudar  mais  e mais  aqueles  irmãos  em  que o  frio  castiga.
Sei  que  do meu jeito  eu  faço a minha parte mas  gostaria confesso  de  fazer mais e mais  mas somos limitados por muitas  variáveis  que nos cercam  mas  se todos  nós  tivermos  esse  olhar mais cuidadoso  para os  irmãos  mais  carentes  creio  que cada um poderia amenizar  esse  frio.
Imagino,  e  nem  quero  imaginar  no  meu  dia a dia crianças  e  idosos passando  frio, não  tendo  uma  alimentação que possa ajudar  a  aquecer seus  corpos.
Está frio  lá  fora  e eu  daqui  a pouco  vou  sair, coloco  um  agasalho, me aqueço  e  enfrento  o frio,  com esse  vento  cortante  que parece uma flecha que entra  em nossa pele mas  ao  mesmo  tempo penso  em  quem  não  possui essa  condição.
É  frio e  está frio vamos  ajudar,  abrir  corações,  abrir  sentimentos, abrir dentro  de nós  solidariedades  e partilhar aquilo  que podemos  oferecer,  e   sendo  assim,  com  certeza  amenizaremos  aqueles  que tanto precisa  de mãos  amigas.
Pensem  nisso  enquanto  eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...