terça-feira, 19 de julho de 2016

REQUIÃO: DILMA COM PLEBISCITO TEM 40 VOTOS!


Bye-bye, Traíra!

publicado 17/07/2016
Cride.jpg
Conversa Afiada reproduz post do Blog do Esmael:
"Requião assegura que “não vai ter golpe no Senado” e contabiliza 40 votos contrários ao impeachment

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), um dos coordenadores da vota de Dilma Rousseff, garante que já são 40 senadores contrários ao afastamento definitivo da presidente da República. A animação do parlamentar é procedida de uma sentença lacônica: “Já está resolvido: não vai ter golpe no Senado!”.

Para arquivar o processo de impeachment no Senado são necessários apenas 27 votos, ou seja, um terço dos 81 senadores (para aprovar o golpe são necessários dois terços, ou 54 votos).

A afirmação do senador peemedebista “coincide” com números desesperados do Datafolha, divulgados às pressas neste fim de semana, tentando salvar o interino Michel Temer (PMDB) e induzir senadores ao erro.

A pesquisa em tela é tão tosca ao ponto de assegurar que os brasileiros são favoráveis à política econômica de Temer, isto é, do desemprego crescente e do possível aumento da jornada para 80 horas semanais aos trabalhadores (sic).

Enfim, o Datafolha tortura os números para chegar a uma realidade que não existe no país.

“A experiência interina foi ruim. Vamos recomeçar, Dilma volta, apoia plebiscito e a decisão será do povo brasileiro. Questão de dignidade!”, exemplificou Requião.

Em seu Twitter, o senador do PMDB mostra o que podem ser os verdeiros números sobre a rejeição do interino Michel Temer. Nada mais nada menos que 87% responderam favoravelmente ao retorno da presidente eleita em enquete do parlamentar.

“Não vai ter golpe no Senado por que não teve crime de responsabilidade da presidente Dilma, segundo o Ministério Público Federal. Portanto, prevalece o princípio da legalidade nullum crimen nulla poena sine lege, que é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988″, disse Requião."
Em  política  e principalmente  na política  brasileira  nada é  definitivo,  tudo  pode acontecer  pois,  não  tem  jogo  jogado, temos que esperar  para  ver,  o final.
Logicamente  se   as previsões  de  Roberto  Requião,  senador do  PARANÁ, se  confirmarem   teremos sim  um pouco  da sensatez política  restaurada  pelo  senado  federal.
Vamos  em tese,  recuperar um pouco  da  seriedade e  credibilidade política,  por parte  dos
políticos brasileiros  e  o mais importante,  devolver  a democracia ao  povo  brasileiro e  seguirmos  depois os caminhos  novos, 
Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...