quarta-feira, 6 de julho de 2016

'A TOCHA OLÍMPICA EM SANTA MARIA

Eu  e minha  JÚLIA,  estivemos  participando  do momento  histórico   em  receber  em  Santa Maria a  tocha olímpica,  vinda da  Grécia, e  nesse rodízio  de centenas de cidades desde de Maio  onde  a toccha está correndo o  Brasil, ontem,  dia 05/07/2016  foi a vez  da cidade coração  do  Rio  Grande.
O  dia foi  de muito  calor  na cidade,  com  o  vento  norte castigando,  um lindo  sol, mas  a chuva  já estava  sendo prevista  para a entrada da noite, e  não  deu  outra,  foi  muita chuva que  de uma certa maneira ofuscou   ou ao  menos muitas  pessoas ficaram  com medo  do tempo  e não  compareceram   a esse ato de  amizade  e  congraçamento dos povos  através dos jogos Olímpicos  que  irão  ocorrer  no  Rio  de Janeiro em  agosto  agora.
Esperamos até  mais ou menos  as 20:30h, onde  chegou a  bela  imagem aos nossos  olhos  e ao nosso  coração,  abaixo de uma chuva forte, aquela  luz  de esperança trazida  de muito longe  para nos  trazer a esperança  de irmandade e  mais  humanidade  entre os povos  através  dos  jogos.
Digo, eu  e minha JÚLIA, somos dois seres humanos que  agradecemos esse momento  único,  apesar, do tombaço  que  levei  ao tentar  pegar um  balão para a minha JÚLIA o véio caiu literalmente no  chão  mas  apesar  das dores  no  corpo, estamos aqui  para relatar esse momento  único em nossas vidas.
Houve  até  vaias na fala do Prefeito  da cidade, Cézar Schirmmer   mas  no  geral  foi  muito  lindo, o  que  presenciamos  que ficará na nossa lembrança e  na  nossa retina,  esses momentos.

Pensem nisso enquanto eu  vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...