segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O TEMPORAL VINHA LÁ DAS BANDAS DO URUGUAI E DO CACEQUI

Veio  o  temporal,  era água que  DEUS mandava,  vinha  lá das  bandas  do  Cacequi,  e  do  Uruguai,   me pegou  na rua,  indo  pegar  minha Julinha na escola, mas  minha jaqueta,  de nylon,  e o  meu  chapéu  Markatto,  me protegeram  do  aguaceiro,  e com  ele  o  ventito, que levava  as águas  como  sendo  vidraças  de água.
Bendita  chuva,  que  caiu  no meu lombo, fui  lavado, dos pés  à cabeça, molhando  até  a alma do gaúcho, pois eu tenho  sim  alma.
Trovões,  relâmpagos, raios riscando  os  céus,  e  a noite  vindo  mais  cedo, motivando  os faróis dos carros a iluminar  o escuro.
Não gosto  desses  temporais  que chegam de repente, confesso, que  tenho  traumas,  isso  trago  desde  guri, quando  férias passava na fazenda  do meu  tio.,  e outras experiências  vividas.
Mas  o  homem  lá  de riba,  sabe,  o que faz,se tinha  que  vir,  esse  tempo   ele  veio.
Agora é  contabilizar  a fatura,  das águas, dos ventos, e oxalá  que   pessoas  no geral  e  as mais  humildes não  tenham tido  prejuízos,  com  esse  clima da natureza mãe.

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...