quinta-feira, 27 de outubro de 2016

HORA DE ESTARMOS SOZINHOS


Já  é noite, uma noite que  começa,  fria,  um  vento, que assobia, parecendo  uns acordes tristes, mesclados  por  melancolia  e saudades.

Eu  sempre ao  entardecer  fico um  pouco  mais  introspectivo  talvez porque o  dia   vai  perdendo    o seu agito  natural, e  as coisas vão  acalmando,  e  naturalmente  vão  acalmando  dentro  da gente.
Por  companhia o  meu  chimarrão, companheiro das horas, que  ajudam  elas  a se  espicharem noite a dentro.
Tem  dias,  tem noites,  que parece  que  estamos  juntos  com o  bicho-carpinteiro,nossa  inquietude  nos deixa agitados e quando   penso  nisso,  não  encontro  respostas  ou talvez  as encontre dentro  de mim.
Acho  que  tem momentos que  precisamos  muito  de  estarmos  com  alguém, para  bater um  papo,  nem que para isso, possa ser o  último  bate-papo  de nossa vida.
Mas digo,  que  nem  interfone  toca,  o  celular  está ali, mudo, também  abandonado, inerte, paralisado a  espera penso  eu,  talvez nem  espere mais,  alguém para  trocar  idéias, até  de  política  talvez, o  que importa é conversar,  falar....e termos  alguém  para dialogar.
Muitos  seres humanos,  passam  esse  problema, a  certeza  de  estarmos sós, não  é o  fato de  estarmos  com  alguém   é que  não  podemos estarmos sozinhos, também,  dependendo  do  momento,  sim  estamos.
Um  bom papo, aquele  papo camarada, onde se fala  de tudo, de futebol,  da política, mas bah, política  hoje,  é algo  que estressa, principalmente a má  política, eu  que  sou  adepto  da boa e digna  política,  confesso  que as vezes  nem quero  falar  dela, falar de  amores, novos amores,também  é um  assunto  delicado, falar  desse  tema, que é muito  difícil, pois, o  amor,  esta  sendo  deixado de lado, agora usa-se  outros nomes, rolos,  ficadas, substitui-se sentimentos  por momentos, mas  o  amor,  está  sempre  aí, falar  de futebol, bem,  ultimamente,  posso   quem  sabe sonhar, em  ser  campeão, com  o  meu  Grêmio, outro  assunto,  falarmos  de  filhos,  pequenos,  grandes, dos netos e netas, e  as fofocas que  estão  sempre  em  cada  língua,  junto  com os achismos, " Márcia tá com o  Itamar,  o  Gabriel está pegando  a  Joana, o  João, se separou  da  Matilde, assuntos  é o que não falta, não é mesmo ?
Outra  maneira  de  conversarmos, é com a gente  mesmo, mas confesso, é triste, mas as  vezes é necessário, estarmos  com   a gente  mesmo, e fazermos nossas  reflexões.
Falei,  que o  celular   estava mudo, mas  ta chamando, e  é de longe, vou parar  por  aqui,  vou  atender,  tenho  companhia agora.

Pensem nisso  enquanto  eu  vos  digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...