sexta-feira, 28 de outubro de 2016

A CRÍTICA QUE EU RECEBO, EU AS RECEBO COM HUMILDADE

Eu  costumo dizer  aos amigos  e amigas,  guris  e  gurias, com  dizemos aqui   no  meu  Rio  Grande do  Sul, que  eu  gosto muito  de escrever, não  sou um literato e tenho  e é  verdade minhas  limitações,  e  geralmente acredito  que  o  que eu  escrevo  possa    chegar  a  alguém, e possa  esse alguém  não gostar do  que foi  escrito.
O  que  escrevo, é  levado  por minha  sensibilidade eu  não  faço média  com  ninguém, meus escritos, são  simples, não  tenho  pretensão  alguma, de  "me achar",  é lógico  que todo  o  incentivo,  e críticas a mim  endereçadas, eu  as  recebo com  humildade, e  sempre  procuro,  melhorar.
Quando olho  para trás, penso na figura do  meu  pai,  Getúlio, lá na minha São Gabriel, quando  ainda era um guri, e usava calças  curtas, e eu  sentado  na perna dele,  ele sempre  com o  seu  Correio  do Povo, e  o  rádio  ligado  na Rádio Guaíba de Porto Alegre era viciado em ler, e  ouvir rádio,e escrever,esses  conselhos,e essas manias eu os trouxe para a minha vida.Não   é  fácil a gente  escrever,  dar opinião, ou simplesmente colocar uma visão  de um  fato, até  escrevermos algo,  que  até tem muito  da gente, e isso  a  gente não  pode  separar.
Sofremos  sim, influências do meio, dos mais  próximos, é natural  que essas  realidades estejam  presentes, eu  respeito,  assim  como respeito duras  críticas que  recebo,e são  o  modo  que eu procuro  refletir, para  melhorar, mas não  para escrever textos para agradar aqui  e ali,  se assim  o  fosse  eu jamais poderia  olhar para mim,  no espelho, porque não  seria eu,  essa pessoa.
Eu  digo  sempre,  a  todos, que  me conhecem,  eu  sou  um  ser humano, que acredito  no  homem, acredito na humanidade,  simplificando, "um  sonhador", todos nós  temos nossos  defeitos, nossas manias, e   eu  procuro  sempre  respeitar as pessoas,  sejam  quem  for, digo  também ,  que sou  de carne e osso,  eu  tenho  meus  momentos meus,  uns bons  outros ruins, tenho  minhas  decepções, eu  grito,  eu  choro, eu  lamento, dou  gargalhadas,  eu  erro, sou um ser humano, se tem algo que  jamais  faria,  é fazer o  mal  para alguém, digo  aos meus, posso  fazer  o mal  a mim  mesmo, mas jamais  irei  prejudicar  alguém, ou  desejar o  mal  a alguém, isso não  está na minha biografia,  no  meu  eu.
Já  levei  muitas quedas, levantei, comecei de novo, sempre  no desejo  de  ir pra frente, em  busca do melhor, sou como  disse, um sonhador, e  quero como todo  mundo, ser  feliz, todos nós procuramos  isso, "feliz",  é uma palavra que podemos  definir de muitas maneiras, e  não  a farei  aqui nesse espaço, sei  apenas, e digo,  que  respeito, a todos, e me  desculpem  de coração, por algo escrito, por  algo  colocado, que não  chegou a  sensibilidade  de vocês.
" Não fale,  não  conte detalhes, não  satisfaça  a curiosidade   alheia. A  imaginação  dos outros  já difamou  o  suficiente."



Pensem  nisso enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...