segunda-feira, 13 de junho de 2016

UMA VISITA AS RAÍZES NOSSAS E AGRADECER A VIDA

Toda vez  que vou   na minha terra natal,  minha São Gabriel, meu  coração  mais pra lá  do que pra  cá  me  levam  sempre  as boas lembranças de tempos antanhos.
Sábado quando  fui    viajar com o coração apertado  pois  tinha sabido   de uma notícia  ruim  que  a  consequência poderia  ter sido  trágica.
Mas  graças  ao  Deus de todos nós  que  tudo  correu  bem, meu  coração  serenou.
Meu irmão   está bem, até artes  fez,  não  seguindo  as recomendações  médicas , isso  até  posso entender,  pois  a idade deixa  a gente  mais teimoso,  moleque  e  mais atrevidos.
Passei  horas  aflitas  e ao mesmo  tempo  boas  mas agora o  coração de aflição  de irmão  tá calmo  e agradecido.
No  pouco  tempo   que estive na minha cidade  com  um  friozito  daqueles bagual  cortando  as orelhas, foram  sim ,  boas as  horas.
Digo lá atrás  que o  meu  irmão   teve mais  sorte do  que juízo. Um caseiro,  podando  uma árvore, sobre  uma  escada,  e empunhando  uma serra elétrica   quase aconteceu  um acidente fatal,  como  dizemos  muitas  vezes,  não era a hora dele.
Sua  perna direita  foi  quase cortada  fora,  pela serra,  cortando  o  músculo da coxa  profundamente,  sorte demais,   esse  irmão  teimoso.
Até teve  a ousadia de pegar o  carro  e ir lá  fora,  atrás  de nós, eu  e   o  outro  mano,  que íamos  visitar  nossa tia Malvina.
Não teve outra  atitude nossa que ele  foi  sonoramente  putiado,  recebeu  um pito  daqueles.
Nesses  casos o  repouso  é fundamental  para uma boa  recuperação, ,  pois  levou muitos pontos internos,  embora ele  dizendo  que estava  bem.
E  com  certeza  estava  bem,,  feliz por estar vivo.
As  vezes  quando  saímos de  nosso  habitat recebemos quase sempre  uma energia renovada,  a gente  sem  esperar recebe um  abraço,,  não  um  abraço  qualquer  é aquele  abraço   com os olhos e  com  o coração.
É muito bom  sabermos que tem   pessoas   que nos querem  bem  e lembram  da gente.
Digo  isso porque  muitas  vezes  nos sentimos  só, sem um  abraço, um  sorriso e é lá no campo , na roça  muito talvez  da simplicidade  dessa gente,  desses  corações  bondosos  que a mim,  vem me acariciar  com seus  gestos   de amizade,  fraternidade que eu  agradeço humildemente,  a nosso Deus por estar  algumas  vezes  vezes com  as raízes  do viver.
Digo também  que achei  muito estranho  meu  mano acidentado ir  até aonde íamos, mas posso  também  achar  que ele foi   também, buscar aquele  abraço,  aquele  conforto, das pessoas  que nos querem  bem, e agradecer por  ele  estar  junto  a todos,  até  saiu  vídeos  desse  passeio,  sinal penso eu que   foi  gratificante para todos nós,  nos abastecemos  de boas energias,

Pensem nisso  enquanto  eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...