sexta-feira, 19 de julho de 2019

NINGUÉM TEM A VERDADE ABSOLUTA

Estive pensando  junto aos meus neurônios sexagenário tentando entender o que está ao nosso círculo de convivência dos humanos.
Desfilam a nossa volta contradições as mais esdrúxulas e haja neurônio placa 54 para dentro dessa realidade entendermos.
Sei que somos limitados  e esse limite para entendermos  nos torna  em muitos casos esse chatonildo...é  lógico que eu me encontro  nessa  classificação  humana.
As vezes percebo para deleite de outros que preferem humanos omissos. .quietos. calados. .boca fechada.. ou que não tem nenhuma ou quase nenhuma percepção da realidade  e que tem mesmo que ficar  no limbo.
Morrer a voz. ..Morrer as idéias e até  mesmo aquilo que a gente tanto  preza que é  o contraponto  nas relações  seja qualquer relação.
Sei que vivemos tempos estranhos   e os humanos  percebo não  querem dialogar. ..ouvir..pensar..dar a chance do diálogo  e chegarmos  a uma conclusão  que não somos os donos da verdade alguma.
Ninguém  tem por decreto  o monopólio exclusivo.
Ninguém  é  mais que ninguém.
O que se observa é  que o pensamento de um ou de outro querer absorver  a razão  do outro  e fica assim.
Não  refletimos  será  que é  assim ?
Confesso  a mim mesmo e exteriorizo  esse querer da verdade única dos humanos .
É  como  um mandamento :
Eu tenho razão. Eu estou certo. É  a verdade.
Dentro desse quadro  de relação humana quem sabe a gente  se recolhe a nossa insignificância  de humano e ficamos  no silêncio  de uma masmorra e cada um com sua verdade. ?
Cada um acreditando  no que quer acreditar.
E nosso caminho  vai indo por trilhas que para aonde  vão  nem eu mesmo sei.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...