quarta-feira, 24 de julho de 2019

FANTASMAS DE NÓS MESMO

Me retiro de mim por momentos.
Me vejo despojado de mim..de minhas vestes  que cobrem meu corpo.
Vejo meu corpo  nu..inerte..parado. .solitário.
Minha carne grudada  nos ossos  que a  aprendem como um grude indissolúvel.
Sou eu ali naquele momento. E  o espelho refletindo essa foto vivenciada e fotografada por minhas retinas.
Vê  um homem  sem alma. E naquele momento um ser que precisa de sua alma.
É  nesse  instante. .que reflito  dentro de mim..no interior de minhas  entranhas..de minhas carnes.
Não  somos só  corpo...só sonhos..desejos..
Não somos só lembranças ..nem saudades. .
Somos juntos corpo e alma sintetizando ...um ser humano.
Meus olhos procuram por mim.
Minhas mãos  tocam minha carne.
Mas não me acham..como perdidas num lugar sem mapa.
Falta a substância  vital da vida que nos  dá a energia ...a alma..
Sim, não somos seres apartados.
Corpo e alma é  o dueto perfeito que carregamos na vida  nessa travessia .
A vida é  corpo e alma .
Não  sendo isso somos apenas  fantasmas de nós  mesmo.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Um comentário:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...