quinta-feira, 25 de julho de 2019

CONSTRUIR UM JARDIM

Hoje sai cedo,ainda haviam nuvens prenunciando chuva grossa para molhar  a vida.
Mas no meu caminhar vi que acima das nuvens negras havia um lindo sol e um céu azul que brilhava  e tingia o dia que meus olhos não  vislumbravam.
No caminho levava uma cesta para semear rosas vermelhas..amarelas..e margaridas.
Digo que adoro flores  mas o meu amor secreto são  as delicadas e lindinhas margaridas.
Num pequeno parque próximo aonde moro fiz o trabalho a que me propunha. .plantar flores naquela lugar.
As pessoas que me viam ajeitando o terreno me olhavam estranhamente  e  penso  que talvez pensassem :
- o que esse maluco está  fazendo?
Por dentro de mim pensando nisso  dei umas gargalhadas e a cada procedimento  que fazia mexendo na terra com rosas e margaridas eu tive uma sensação  gostosa e uma alegria que me dizia :
- continua...vai ficar lindo.
Me suavizei  e logo  vi lá  adiante lindas margaridas. .rosas ..dando beleza..suavidade  e  colírio aos meus olhos.
Nesse  mundo  de tempos  estranhos  muitas vezes não pensamos o quanto podemos nos suavizar nossas almas junto a natureza  e por indução  proporcionar  um colorido  ao nosso meio.
Tenho um hábito "eu falo com as plantas.." sei  que elas  ouvem..ficam tristes..alegres..elas tem vida.
Sonho um mundo  de amor ..fraternidade, que possamos  olhar a vida ..o mundo com olhares  acolhedores.. .sentimentos bons compartilhados. ..partilhados.
É  esse mundo que sonho.
Sei..um sonhador  do amor  e da vida  não poderia pensar diferente.
Vamos plantar  flores. .amor..jardins ...a vida merece esse presente.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

3 comentários:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...