segunda-feira, 10 de abril de 2017

O AMANHÃ, O ONTEM, E O HOJE

"As  vezes  somos  surpreendidos  por  fatos  de  nosso  dia  a dia,  e  isso    serve  para  qualquer  situação  que   se  vive,  tanto  pessoal,  numa  relação  amorosa, no  trabalho, relações  de amizades, enfim, somos  de  uma  hora  para  outra  atingidos por  tsunamis de  toda  ordem,  a  gente  perde o  chão, desmorona, perdemos  a  confiança  na  gente mesma, nossos passos  tornam-se falseados,  medrosos,  e o  caminho  incerto.
Somos  humanos, e  isso  faz  com  que  cada um  de  nós  no  dia a  dia  experimente  toda as  maneiras  de  adversidades, somos  traídos em primeiro  lugar por  nós  mesmos, principalmente quando  acreditamos  demais, porque  cada um  de nós  já  trás seu  DNA de vida,  vivências, trazemos  nossos   traumas, nossas  decepções lá  de  trás, ou   também,  nossos  acertos, nossas  conquistas.
O mundo  não  é   assim,   ele  está  dentro  de  cada um  de  nós,   e  temos  dentro  de nós o  bem  e o    mal, e muitas  vezes um  ou  o outro  lado se  sobrepõe   ao  outro.
Temos para  balançar  isso  o  nosso  livre  arbítrio,  a  gente  escolhe,  ou  não o  lado  que  queremos,  é  certo  isso,  é  assim    mesmo  ?
Na  maioria  das  vezes somos  idiotas  de  nós  mesmos, e  isso  é  difícil  tirar, e  há nesse mundão  de nosso  DEUS, fatos,  acontecimentos, que  nos  colocam  pra  baixo.
Perdemos  referências,  perdemos  o  tino,  e   o  caminho  a  lo  largo,   é longo, e nos  dá  a  sensação   que  não   chegaremos  ao  nosso  destino,  ao  ponto  de chegada.
Porque  estamos  debilitados,  a  gente  perde,  nosso  elam ,  pois nossas  estruturas  ficam  reduzidas  há  um  monte  de dúvidas.
Os  caminhos, já  trilhei  tantos, por isso  que  minhas  melanas o  tempo começou  a  branquealas, e  nesse  tempo  todo  confesso  que  me  esforcei  o  máximo  para  atingir  objetivos, chegar  a um porto seguro, e  me  aquietar.
Mas  nem  sempre conseguimos  aquilo  que almejamos,  sonhamos, por natureza, sonhador  eu,  me  vejo  sim,   ainda na   trilha,  dos  pós  das  estradas,  para  ir  a procura  do  objetivo.
O  certo  é  que  nossos  sonhos   muitas  vezes  se pulverizam  nas nossas  decepções, e ficamos  reduzidos  a frangalhos, farrapos,  e  lá  no   fundo a poeira  da  estrada esconde a  luz  que a  gente,  todos  nós  procuramos.
Penso,  e  chego  a  conclusão  que  não   posso  sonhar mais, não  me  sinto com  forças, com  denodo, tenho  medo,  meus  medos, que  meu  coração  carrega,  nas inquietudes dos meus  silêncios que  somente  o  chimarrão  me  acalma,  e  aquele  sorrisinho,  aqueles  olhinhos lindos,  aquele  abraço  gostosinho sem  interesse, aquele  beijo  no  meu  rosto  que já  cansado,que  são  testemunhas  dos  meus  olhos lacrimejantes  nessas   horas em  que fico  a pensar  sobre,  o  caminho, só o  meu  oxigênio diário,  para  me levantar e  buscar  forças.
Confesso, não  sei,  o  amanhã, o  ontem,se foi, resta,  sempre  o  hoje,  pra  me  fresquear e ter  brilho  no meu olhar  que   as  vezes  procuro  num  jeito de  lá  no  fundo buscar dentro  de mim, esse brilho  que o  tempo em  seu  caminho cada  vez  mais, vejo ir apagando,  mas eu  brigo  comigo,  não  quero  isso, quero  forças, quero  seguir,  deixando meu  rastro,  e  quem  sabe,  uma  história para  um  dia alguém  contar."

Pensem   nisso   enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...