segunda-feira, 24 de abril de 2017

NOSSAS AGENDAS

Não  sei  mas  ontem  revi  minhas  agendas, não  de  compromissos mas  sim  de  telefones,  e  confesso  que cada  nome  nela  contido tinha  uma  razão  de  ser.
A  agenda  é  importante  sim, muitas   vezes   pessoas   nos pedem, um  número  de  contato  para  contatar   e  a  gente  dá    número  e  esses  contatos   ficam  ali   muitas  vezes.
O    tempo  passa e  as  agendas ficam  amanhecidas, se  perdem  até  sua  importância, nomes estão  presentes,   mas   não  aparecem  mais, simplesmente  desaparecem, pois o   tempo,  por  circunstâncias  se encarregam de envelhecê-las,  e  morrem   por  muitos  fatores.
Tenho  minha agenda  de  telefone, confesso  que  tempos  atrás eram  muitos  que  a compunham,  faziam  parte, um  telefonema  aqui,  outro  lá, de  todo  tipo, nunca me  neguei  a  dar o  número  do meu telefone,   até  críticas  recebi, recebia  de minha  filha, "  pai  não  se  dá   o  número  de  telefone  para  qualquer  pessoa"   mas   eu  nunca   pensei,  ou  pensava que isso  fosse  algum  problema.
Mas   a  realidade  é  que  hoje,  os  tempos  são  outros, não  sabemos    muitas  vezes  quais  os objetivos que muitos   tem,  quando  pedem, um  número de contato.
Sou  de  confiar muito, e  por  confiar  muito, somos  mutias  vezes, criticados.
Estava  com    meu  telefone, e  nele  por  ordem   alfabética  nomes  passavam  por minha  retina,  cheguei  a  indagar  a  mim  mesmo, "  poxa ainda  tem  esse  nome na minha  agenda" eu  não  gosto  de  retirar nomes  que  compõem  minha  agenda, mas  revendo as  circunstâncias retirei,  alguns, nada  também,  que   fosse  algum  crime  ter  em  minha  agenda, apenas  ficaram  ali, mas  sei  também  que  a prudência minha  faria  ser  necessária.
Hoje, penso,  repenso, reflito, e  sinto  também,  que  as   vezes  erramos,  poxa  e como  erramos, a  gente precisa  atualizar, nos  atualizarmos sim, a  começar  por  dentro  da  gente.
Teve  tempo,  que meu  telefone, tocava  muito, e  tocava  mesmo, mas   hoje, as  formas  de contato
explodiram  de tal  maneira que  as  agendas  ficam  obsoletas, e  eu    também fico,  fiquei, a  gente fica velho, fica  ultrapassado, nem  passando  um  óleo  de peroba  remoçamos, o  que  pode  mudar,  é  aquela  sensação  que  estamos  repaginados.
Mas  minha  agenda, ficou  pequenina, ficou  como  o  tempo  que passa,  e   por  termos  hoje menos  tempo acredito   que  ela  ficou  adequada.
Sempre  tive  um  carinho  por  todos  que tinha  em  minha  agenda, faziam  parte, mas  da mesma  forma,  também, penso  que  a  recíproca pode  não  ser  verdadeira, e  sendo  assim, é o  que importa  é  o  real.
As  coisas  são  assim   mesmo, elas  são  reais, tudo  é  real, nada  é fictício  em  nossos  caminhos, e   em nossas  agendas  também.
Sempre  gostei  de prosear, gosto  muito, gosto do  contato  físico, olho no  olho, mas  a  aproximação dos  seres  humanos  hoje, se fazem, por  via  de  qualquer   tipo  de  comunicação.
As pessoas  se comunicam  mais,  mas acho  que  quanto  mais  se  comunicam por outros meios  mais  ficamos  sós, pois  falta  algo, falta a  verdadeira  comunicação.
Falamos, escrevemos, e  hoje  tem o  ZAP  ZAP,  que   todo  mundo  quase  tem, mas   o  fato  é  que as pessoas não  acreditam  muito  nelas, nos  contatos, vivemos  um mundo  de pura  desconfiança, é o  que eu   penso,  estamos  sempre com um pé  atrás, talvez  digo  eu,  porque  cada  um  de  nós trás  sua  história,  seus  medos, suas  angústias, esperanças.
Mas  minha  agenda  ela  ficou  pequena, é natural, muitas  vezes, somos  descartados, riscados, no  nosso  dia  a dia, e  vamos   esquecendo, vamos   deixando  de lado, até   não  ter  mais  sentido tudo  isso.
Tem   até  música  que fala  sobre agenda,  "agenda  rabiscada"   não  é mesmo  ?
Riscar,  tirar  nomes  de  nossas  agendas, seja  em  que  situação  for, não  é fácil, mas  os tempos  são  outros, tudo  é um  caminhar  pra  frente.
Com  minha   agenda  atualizada  vou  seguindo  o  meu  caminho.



Pensem  nisso   enquanto  eu   vos  digo  até  amanhã,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...