sábado, 19 de junho de 2021

TEM SOL....TEM CÉU.. TEM ESPERANÇA!

As nuvens se apresentan escuras... envergonhadas.
Acima delas eu sei tem um lindo  sol...e um azul do céu.
A esperança se escancara nos nossos desejos de simples humanos residentes nesse pedaço do Sul brasileiro.
Lá...acima do vôo dos pássaros
Há um céu limpo e azul que não aparece  
Mas está lá como a aquarela que o Senhor do Mundo desenhou 
E nos presenteou!
Um misto de cerração...junto uma friagem que pode virar 
Uma chuva que o campo e cidade precisam é o quadro agora!
É o tempo e sobre ele não mandamos, não temos a capacidade de modificar  como um passe de mágica.
Apenas sei que nós não cuidamos do nosso quintal!
Sim ...a mão do homem faz de tudo para destruir, é a realidade
Mas dentro de mim sim ... há esperança.
E precisamos ter...eu preciso ter!
Todos nós queremos um porvir melhor..
Nossos sorrisos voltarem e de um desejo de um simples humano..."nos irmanarmos" numa corrente de elos fortes.. coesos.
Eu tenho esperança sim ...!
Afinal dizem que sou um sonhador não é mesmo?
As vezes me pergunto se isso é normal...
Quem sonha...chora...sofre..
Quem sonha fraqueja também.
Quer colo...quer carinho..
Quem sonha penso vive também.
Mas não desiste..porque a desistência é de quem não ama a vida.
Eu sou tipo um teatino...um peleador do meu rincão!
Espero o sol...o céu azul...
A vida está aqui...precisamos agradecer os instantes que temos para saborear ela
Porque a vida... nós somos instantes...sou instante!
Estarei aqui amanhã ?
Não sei...mas a vida estará...e todos devemos agradecer.
Escuto um relincho de um cavalo Moro..e me vem na retina os cascos desse matungo batendo no solo da terra gaúcha.
Esse solto das patas nas invernadas guascas desse solo de bandeira riograndina com seus sapateios de liberdade dessas invernias tem garra..tem gana.
Vejo um rancho numa baixada de cochilha e vou chegando de mansito.
Uma voz forte me dá boas vindas:
- Buenos dias amigo...se aprochega...tem chimarrão... canha, bóia e amizade!
Apeio do meu Moro já cansado de tantas léguas troteadas.
E num. .  oh! de casa.. sou recebido com alegria nos olhos!
Retorno a realidade que minha cachola vive...
Continuo acreditando no Sol e esse Céu azul que estará logo voltando para meus olhos sorrirem.
Então vamos em frente.


Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...