segunda-feira, 3 de agosto de 2020

EU QUERO O BOLO DIVIDIDO, TEREI ESSE TEMPO ?

Todos  nós sonhamos com  um  PAÍS  justo  socialmente  falando, em todos os  seus  setores, suas  instituições  trabalhando de acordo  com as   normas  técnicas e tudo  dentro  da lei.
Cidadãos,  com  seus  trabalhos, direitos  e deveres,  enfim,  uma sociedade que  todos almejam  que  assim seja.
Já  tenho um  tempo de estrada, já  vivi  um ditadura militar em  1964, atravessei muitas escaramuças políticas, planos econômicos , muitas crises  de todo  o  tamanho  e ordem.
Mas  quando  ollho  para  o  retrovisor do  tempo,  e  aciono minha memória  que  ainda  está muito  boa, e com um  certo desalento concluo: NADA MUDOU!
Somos um  PAÍS aonde  uma minoria detém , mais da metade da  riqueza brasileira   e  uma  grande  maioria de  brasileiros miseráveis socialmente  e que todos esses  anos, " eu  ainda ouvia  um grande ministro da fazenda, DELFIN NETO,  dizer: "temos  que  fazer  o  bolo  crescer,  para  dividir".
Como éramos,  como  eu  fui idiota em  acreditar  nisso!
Sim, o  bolo sempre  cresceu  mas   para uma minoria,  a  grande massa da população, nunca  viu   esse  bolo  crescer,  que  com  certeza queria um  pedaço  desse  bolo.
Ledo  engano!  A minoria mais  rica, cada   vez   mais, e  a grande  maioria mais  pobre.!
Verdade, fomos enganados,  esse  bolo  cresceu só  para alguns!
Esse  PAÍS, que falo,  é  o  BRASIL  do  futuro, mas   eu não  sabia, que  era  para o  futuro só  de alguns. Confesso, que  eu  acreditei  num  futuro  melhor,  para  todos  nós.
O    tempo, passou, caminhou, atravessou estradas  longevas,  rios, montanhas, que os  ponteiros  dos  relógios se  cansaram, de marcar  24  horas,  ontem,  hoje  e amanhã, os  cabelos  ficaram brancos,  as  esperanças tornaram-se frustrações de um sonho  para um  pesadelo.
Paro..medito...não poderia  ter sido  assim foi  uma  esperança,  foi um  sonho tirado, dos pais, dos  filhos, netos, na real esse  bolo que  tinha  que  crescer,  e  ser dividido, foi um sonho,  uma miragem, que  visualizamos no  deserto de nossas  vidas.
Mas realmente  o  tempo passou, os amores  foram vividos, paixões tórridas, houveram despedidas mal  realizadas, houveram  perdas,  danos, lágrimas, risos,rios  de nossas  lágrimas  saindo  do oceano  de nossos  olhos, caindo  em  nosos rostos e   misturados  com  as tristezas, de  despedidas.
E  agora, o  que  vem ? O  que virá ? Aonde  estaremos, amanhã ? Será  que o relógio da vida, seus  ponteiros  vão  parar  de marcar  a  nossa  vida?

E  o  bolo,  irá vir para  a nossa  mesa  ainda  para  ser dividido ? Ou  não  temos,  ou não  terei  esse  tempo   para  participar de ao menos  um  pedaço para  mim,  e  aos  meus pedaços ?
Sonhador.....sempre fui !!! Talvez, um  grande,  teimoso, idiota sonhador passou nesse  caminho..EU !
Escuto no  som de minha  memória, uma  voz familiar  dizendo : " a  luta  deve  continuar  sempre" não tem  como eu  esquecer,  as palavras do  meu  amado  pai, GETÚLIO.
Eu,  fui cunhado em  acreditar sempre,na vida, nos meus  sonhos, meus ideiais, eu  lutei, tenho  certeza  que  fiz o  meu  melhor.

Não  vamos deixar  de  acreditar na  vida, na  capacidade  de cada um pois,  cada  um  tem o  seu DNA    de vida, tem  seus  sonhos, e  cada  um  tem ao  menos o  dever  de tentar  realizar.
Ah,  o  bolo  se fosse dividido, com  certeza seria  tudo  diferente,  tenho  certeza disso.
Sei, o  grande  bolo é  a vida  que  ganhamos  e devemos  sim,  cuidar  dela  a cada  dia, não  podemos nos  dar  ao luxo  de  disperdiçar a luz que temos, porque o  caminho  deve ser  seguido, passo  a passo  e  sempre  em frente.
Eu  quero o  bolo dividido,  será  que ele ainda vai  crescer ? Terei  esse  tempo ?

Pensem  nisso enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...