quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A PANDEMIA NÃO ACABOU

A   pandemia  não  acabou  e  a  sensação   que  se  tem   é que  para muitos ela  é  apenas alguma  coisa  "botada" pasmem,   para  diminuir a população mundial,  pasmem  vocês,  isso  pode ?
Outros dizem que  isso  é  coisa  de bandeiras  vermelhas comunistas, e   também  outros, acham  que  não  é tudo  isso.
Sim,  é tudo  isso  sim !  A pandemia  é  verdadeira, mata,  chegando aos 120  mil mortes, fora  casos  que não  foram  notificados,  irmãos   nossos,  enterrados  em  valas  comuns  sem chances  de uma  despedida última  familiar.
Ontem  recebi   um  telefonema, de gente  próxima, pessoa penso  eu,  informada, curso  superior, me  dizendo  que  um  médico, imaginem  isso, comentou, dizendo que esse  CORONA,  não era  e não  é tudo  isso.
Minha reação na  hora  foi  de  espanto, e olha,  que  realmente muitos nesse  exemplo acreditam  nisso.

Fico pensando  a cabeça daqueles   brasileiros que não  tem conhecimento, não  tem  a  informação e outros  nem sabem  o potencial  letal  desse  vírus.
Eu,  tenho  muitos  conhecidos,  amigos próximos que  se  infectaram,  e alguns gente  de  conhecimento,  informados, até zombaram desse  vírus, outros diziam e dizem  "estou  bem, não  dá  nada".
Digo  que só  caímos na  real,  na  realidade quando nos  encontramos num  hospital, e  ai chamamos  todos os  santos  para  nos  ajudarem  a saírem  dessa ou  quando  um  familiar   vai  a óbito.
Guri e  guria, vamos  levar a sério  essa pandemia, quando vierem  as  vacinas aí sim poderemos voltar  a nossa  normalidade,estarmos  mais  próximos  dos  nossos.
   
Enquanto   não haver  a disponibilidade da vacina  e  ela  está   próxima seguramente de  chegar, com  responsabilidade individual nossa  perante   aos  cuidados  que  devemos ter, esse  deve  ser  o  nosso norte e  cada   um  fazendo  sua  parte, atravessaremos  essa  pandemia.
Há  muitos  apelos por  diversos segmentos econômicos  para que  a  economia  volte  mas ressalto  que    "a pandemia   não  acabou".


Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...