domingo, 3 de maio de 2020

TENTATIVA DE INVASÃO NA VENEZUELA

Venezuela denuncia tentativa de invasão do país na madrugada deste domingo

BRASIL 247

O ministro do Interior da Venezuela denunciou uma tentativa de invasão do país por meio de grupos terroristas armados saídos da Colômbia. De acordo com Nestor Reverol, trata-se de mais uma tentativa de desestabilizar o regime venezuelano para derrubar o presidente Nicolás Maduro
Ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol
Ministro do Interior da Venezuela, Nestor Reverol (Foto: Reuters)
 
247 - "O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Nestor Reverol, denunciou neste domingo, 3, a desarticulação de uma tentativa de invasão do país por via marítima de um grupo terrorista saído da Colômbia. O grupo teria tentado ingressar pelo litoral de La Guaira durante a madrugada.
O ministro ressaltou que objetivo da operação era realizar atos terroristas no país, como assassinar líderes do governo venezuelano, aumentar a violência e gerar caos e confusão na população para facilitar uma nova tentativa de golpe de Estado.
“Estes terroristas tentaram ingressar, em lanchas rápidas, no litoral do estado La Guaira, mas graças à ação oportuna e efetiva das nossas forças armadas e da ação especial e policial da Polícia Nacional Bolivariana, uns foram abatidos e outros detidos”, disse Reverol.
Ela ainda informa que os terroristas portavam fuzis de assalto e que a operação para deter os terroristas continua, podendo haver outras detenções, já que as forças de segurança estão fazendo um “rastreamento minucioso pela terra, mar e ar”.
“Parece que as tentativas imperialistas frustradas para derrubar o governo legítimo de Nicolás Maduro os levaram a formular ações desmedidas, que sem dúvida alguma merecem o repúdio contundente do nosso povo e da comunidade internacional”, disse o ministro. Confira.
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...