segunda-feira, 25 de maio de 2020

NAVIO BRASILEIRO

Hoje  acordei,  com  uma  sensação  que digo   misturada de muitas idéias, mas não  quis  racionalizar elas ,  fui  pro  banho, após  um leve  lanche, com  rabo  assado, morcilia,  queijo  de porco,  linguaça pura de carne  de porco, e  panquecas  bem  tostadinhas,pão campeiro,e  um  sagú , me lambi os  beiços, rsrsrsrsr, digo estava  isso   nos  meus  pensamentos, uma hora depois, fiz uns  exercícios para  ativar as coxas  do  véio, a  bunda do véio, e  os  instrumentos de pegar, mãos, braços, e  a buchada  também  devemos   cuidar  porque  véio tem  que  se cuidar também.
Minhas  idéias  como  disse no começo  nesses  tempos complicados são  muitas, e nelas uma  reflexão   do  que  todos  nós passamos.
Diante  desses  acontecimentos da  semana  que passou,  e  mais uma  semana  estamos  aqui  em pé, escrevendo,  teclando, se  comunicando  com vocês, tecendo aqui  e ali, pontos  que  em  suma, muitas  vezes  se  convergem, um  aqui  outro  ali, pois não  somos os donos do pensamento  único.
Sim, estamos aqui  nos cuidados devidos,  e  é  necessário, na real,confesso, que  gostaria, de estar  na  "MEIA  LUA", sentindo  o cheiro  do campo, convidado pelo  amigo  de  sempre PAULINHO,  lá  da minha "terra  dos marechais",  SÃO GABRIEL,  mas   essa  situação  que o  mundo  vive  de um canto  da terra a outro, mudou  tudo, planos, projetos, sonhos, viagens, estamos todos na real  com  medo, por  nós,  pelos nossos,  porque vivemos  na incerteza,  dos  dias,  uma  roleta russa.
Pra   dizer a  vocês, me  sinto  num  navio  gigante, em  alto  mar, onde, esse gigante singra   os  mares, acompanhado  pelas  aves  marinhas, golfinhos, dando  pinotes,  saudando  o navio.
Mas   de  repente vem  algo, uma noticia pro  navio, algo muito sério,  e  os  responsáveis  pela  tripulação  não  dão bola, dizendo que  é  um "probleminha".
Vem  outro  aviso  mais contundente,  e o  comandante do  navio dá  risada, faz  piada, tira  sarro, brinca  com  a situação,  insensibilidade total.
No  navio começam a  aparecer pessoas  com  febres, umas morrendo, outra  e outra...e o  mesmo  comportamento do  comandante do  navio,  " vão  morrer  mesmo, e  daí? "
Nesse  momento, vejo  que o  navio não tem  comandante,  não há preocupação  nenhuma  com  a  vida  humana,  o  que  mais interessa é a  economia,e  os  seus,  a  vida humana  é deixada  de lado.
Assim, vejo,  esse  PAÍS,  chamado, BRASIL ,  um gigante estraçalhado, um navio   a  deriva para bater,  num  iceberg, e dai?

Percorre  um  medo e  é  natural. Por que  tanto  desprezo,   pela  vida ? Por que esse  jeito truculento, essa  boca desbocada,  como  uma fábrica  de palavrões diariamente, contaminando,  ouvidos,  corações,  nos deixando perplexos a  cada  parte  do  dia, somos bombardeados,surpreendidos  por  esses  arrotos de incivilidade, insensibilidade,  é  esse  o  comandante do  navio  gigante brasileiro "BRASIL",  é  esse  o  perfil de alguém que não cuida da  vida, não zela, não tem  um mínimo de  dar  aos que se foram, perdidos  pela pandemia, uma palavra de conforto, aos seus  familiares.
Não,  não....não  mesmo !!  Não  é um  sonho, é  real, não  temos comandante, não  temos  nada.
O   que temos ? Há, eu  tenho  esperança, muita  esperança, que possamos sim , fazer uma  viagem, e  desembarcar, desse  pesadelo, correr  psara  abraçar os meus, sentir  o  cheiro  dos meus,  minha JULINHA, CAROL,   e todos   aqueles  que  o  meu  coração sempre  abraçou,  abraços que querem  sentir, e  dizer, que  a esperança, a fé,  vai  los levar a um  porto seguro,  mas precisamos nos cuidar, pois não  temos  comandante para  comandar  esse  navio.
Que DEUS  nos de  a graça do  regresso  para  os  nossos.

Pensem  nisso  enquanto  eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...