quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPOS QUE VIVEMOS HOJE

Esse assunto é  manjado,  é  corriqueiro  nas relações  humanas,  e em nossa sociedade , tanto aqui como em qualquer outro local  aonde há  seres humanos.
Nesses  meus devaneios,desvarios, penso que é  um assunto palpável, palatável.
Aonde vamos chegar ? Que mundo, valores,sonhos,esperanças que devemos ter, em nosso caminho, em nossa trajetória como um todo, o que podemos esperar?
Falo,  escrevo,  daquilo que é  real em nossas vidas.
É  o meu pensar,  chato,xaropão, ranzinza para muitos, mas faz parte, é  um dia assim..outro assim..e novamente assim de novo.
As vezes me pergunto,  quando de repente acontecem coisas na vida da gente,  é  gente que chega, é  gente que sai, as vezes se afastam porque talvez seja o melhor a fazer,o melhor caminho, é  a travessia do caminho que cada um percorre.
Existe no mundo muito maldade,  muitas falcatruas,  de todo o tipo.
O ser humano é  levado, grande parte de si, a impulsos,  muitas vezes bons, outros nem tanto.
Somos sim, e temos dentro da gente,  boas coisas,  coisas ruins, essa dualidade é  o que cada um tem, às vezes  um ou outro sentimento tem mais ascendência sobre  o outro.
Pergunto a mim, porque gosto de conversar comigo mesmo, mas confesso que  às  vezes  não  é  bom.
Há  muitos seres bons que a cada momento cruzamos ou aparecem na nossa frente, e  de uma forma ou de outra, nos fazem pensar que nem tudo está  perdido,  tem luz lá  adiante.
Tem um novo caminho.
Digo e repito tem seres humanos  que posso dizer que nos fazem bem, nos olham com outro olhar,  estão  ali, é  num momento de uma dificuldade,  de alguma angústia,  como num momento extremo,  nos alcançam  a mão.
Meu tempo  acredito estar escasso, ala pucha tchê!
Embora, as adversidades,  que todos temos,  umas mais outras menos, o ciclo caminha,  não pára.
E  assim a gente vai indo. Um dia assim , outro também assim, porque  o dono da vida , sabe o que faz .
Sou teimoso. ..
Esse mundo que vivemos, esses tempos obscuros,  onde o que vale, são  "esquemas escusos", onde o que somos e valemos apenas um número,  uma determinada situação.
Não  tem como não agradecer seres humanos que dão  a mão,  que aparecem.
Esse mundo,  não é  para sonhadores idiotas, sermos idiotinhas,  não cabe mais.
É  realidade pura  o que nos cerca, quem sabe num outro plano seja   diferente.
Ontem, indo num grande mercado aqui da cidade, junto com minha neta Julinha, uma senhora,  nos parou  e implorou :
- moço,  por favor me de algo para comer!
Minha neta, arregalou os olhos vendo  aquela senhora, com seus fundos olhos, com um olhar de fome,  lamentável , um ser humano daquele jeito, sem dignidade, sem auto -estima, sem esperança.
Entrei no mercado, na saída entreguei aquela senhora,  algo que ela pela aquela noite , teria, algo para alimentar seu frágil corpo.
Conversei com Julinha, sobre aquela situação, fiz a ela ver que não  somos nada,  aqui uma passagem apenas.
Penso num mundo melhor, lógico que não  é esse que está a nossa frente.
Me desculpem, falar em sonhar,  mas é  o meu jeito.
Vou mudar..

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...