domingo, 3 de novembro de 2019

O DESASTRE AMBIENTAL DA COSTA NORDESTINA

Os prejuízos de toda a ordem já  estão  consumados  o que é  lamentável.
Há  mais de dois meses nossas autoridades no âmbito Federal pareciam dizer que não  tinhan nada que ver com o problema.
O que ficou evidente neste crime ambiental  foi a postura marginal do governo  Federal  que não  tomou as providências de pronto para amenizar os estragos  na costa litorânea do Nordeste brasileiro.
Pasmem, o presidente da República brasileiro não  foi ver os estragos, nem sobrevoou a área atingida  como querendo  nos dizer ou passando a idéia que não  lhe diz respeito.
Afora, as desvaladas e irresponsáveis afirmadas causas do desastre que  o governo do Brasil bradou aos quatro quantos dizendo irresponsavelmente que tudo indicava ser algo advindo da Venezuela.
Muito já  se especulou, agora, de vários navios  que passam naquelas águas marinhas, talvez apontem como responsável um navio de bandeira grega.
Enquanto  esse monte de hipóteses  e  o nada fazer do governo do Brasil o povo da região tomou  as rédeas para minimizar os efeitos desse desastre ,muitos,  após  esse trabalho de cidadania sofrendo lesões em seus corpos devido ao contato com o óleo sem os cuidados mais elementares.
Temos uma preguiça de não  resolvermos  nossos problemas  e  levarmos com a barriga, as providências cabíveis que a hora necessita.
As áreas  contaminadas, animais marinhos envenenados,  pescadores proibidos  de seu trabalho de pesca para o seu sustento, a Foz do Rio São  Francisco atingida,o Parque Nacional dos Abrolhos,na Bahia  já  começa a ser atingido, com consequências graves, o turismo prejudicado irremediavelmente, as áreas de controle ambiental já  sofrem como um todo  esse descaso  de nossas autoridades , pessoas já  com sintomas de doenças, o turismo fatalmente prejudicado m
Tudo porque a inoperância  e irresponsabilidade dos órgãos  que deveriam agir imediatamente não o fizeram.
Já  se sabe, que via política, o deputado Federal, do PSB, João Campos,  entrará  com um pedido de CPI para apuração de responsabilidades.
Diante desse quadro triste e desumano que pontualmente podemos afirmar que esse governo nao  tem o cuidado com as coisas,  a riqueza ambiental do País.
Aguardar,  e ver o que  vai acontecer, embora se saiba  que o crime ambiental acontecido as suas marcas estão  deixando um rastro de tristeza,desolação e enormes prejuízos.
Que o governo seja mais responsável e assuma o seu papel de cuidar das coisas do Brasil e  de uma resposta pronta e definitiva que a população  espera .

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Um comentário:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...