segunda-feira, 4 de novembro de 2019

NA VIDA SE EMPATA, SE PERDE,SE GANHA?

A vida é  um matiz de situações, de percalços aqui e ali, superações , momentos positivos, outros nem tantos  outros até fracassos no nosso  caminho e isso  é  a aquarela de nossas  vidas
A vida não  é  um mar de rosas, ela é  o que é, e para alguns, tem a cor que nos presenteia, ou aquilo que cada um merece  ou não.
Falar da vida, em primeiro lugar  é imperioso dizer, que temos que agradecer aquilo que temos,  a vida é  uma dádiva abençoada que Deus nos deu.
Sei, quem não tem problemas, ainda mais nesses tempos de cores opacas, cinzentas,  escuras?
Mas se temos que seguir o caminho o temos que fazer com aquilo que a realidade nos oferece.
Não  temos o poder de mudar a realidade  mas temos o dever de dizer  pra nós  mesmos: "isso eu quero,aquilo não  quero".
Nesse  ínterim,  é  óbvio,  é  ululante dizer que temos dentro de nós  uma caixa de sonhos que há  entre cada ser humano.
Digo, eu sou um sonhador  incorrigível, é  o meu DNA,não  me vejo  diferente disso.
Se isso é  estar certo ou errado,  não sei,  é  o meu jeito.
Quem de nós,  não sonha em ter uma casa própria, uma vida tranquila, sem sobressaltos, quem não pensa em viajar,  conhecer o Pantanal brasileiro,   o País da valsa, o Coliseu Romano, as praia do Maranhão,  a Bahia de todos o Santos , sua cultura, e ver o que que  a bahiana tem, pisar nas terras pernambucanas,  na Paraíba,  mulher  macho sim senhor!
Enfim, viajar, abrir  horizontes, se alimentar de cultura?
Cada um de nós,  tem carregado em si, sonhos,desejos. 
Nas relações, quem não sonha com a chegada de um amor.
Ah, o amor !
Ele está  aqui ali, as vezes bem próximo da gente, ou as vezes longe.
Nessa relação  humana, não  há  lógica, não há  receita pronta, há  somente o sonho, nossos desejos.
Tudo a vida nos oferece, o canto dos pássaros,  o sorriso gostoso  de um filho, de nossos netos, aquele abraço recheado de alma, que muitas vezes nos fortalece quando estamos claudicando, e  o que dizer do amor que temos de nossos pais?
Na vida, não há  empate,  não  há  derrotas, e nem vitórias.
Na vida, há  somente a realidade que nos rodeia,  e temos que ter a percepção que nada vem ao acaso, há  uma busca incessante de sonhos, de nossas procuras,  se as teremos só  o tempo vai nos responder .
As vezes,  pensamos que as coisas, estão  bem e  que a realidade nos mostra diferente.
A vida, nos dá  sinais, a realidade também,  é  sabermos que o tempo está fechando, é  como uma cortina de um ato de teatro que as vezes ela abre  ou fecha.
Nesse caso, ou choramos, ou sorrimos.
Sei, a gente quer sempre  sorrir,  mas há o tempo de chorar também,  lamber feridas e sabermos que não devemos forçar nada,  nada vem por acaso.

Pensem  nisso enquanto eu vos digo até  amanhã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...