sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MAIS UM MÊS FINDANDO...AGOSTO: MÊS DO CACHORRO LOUCO

Não sei porque  escrevo sobre mais um mês  que está indo embora.
Acredito talvez porque devemos comemorar estarmos até  o momento vivos..contracenando nesse teatro chamado vida.
Como digo...somos atores passageiros nessa teatralidade nossa de cada dia.
Ou como queiram somos teimosos nesse mundo.
Agosto mês  do cachorro louco..era guri e sempre  ouvia dos meus familiares isso..muitas estórias me eram passadas.
Mas falo desse mês por hora findando...esses últimos dias aqui nesse pedaço de Brasil..na Santa Maria da Boca do Monte..30 graus..e um clima que há  muito tempo não é  o mesmo.
Haja carcaça para aguentar essa intempérie climática.
Essa semana levei minha Julinha ao médico. Meu Deus..! Clínica super lotada. ..falando com o pediatra ele me disse. .é  uma maratona forte para qualquer organismo..é  geral esse quadro..disse.
Mas também um conturbado Agosto na política Nacional. .as queimadas na Amazônia Legal Brasileira que agitou o quadro político aqui no Brasil e com o mundo pois,  o clima amazônico, sua floresta , interfere  no clima mundial.
Vamos sim esperar que haja bom senso e responsabilidade que possamos cuidar melhor do "pulmão do mundo".
Enquanto se espera boas novas..uma luz de bons ventos para todos nós  vamos sim  levar essa esperança  em cada coração.
Que Agosto vá  embora sem susto nesse nosso caminho.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...