sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A Tartaruguinha foi embora

Hoje mais do que nunca o ser humano tem procurado por mais diversas razões  ter um animalzinho para criar. .e por extensão cuidar do bichinho.
Há  casos em que dependendo do animal os mesmos recebem tratamento de celebridades..uns tem até  personal training ...psicólogos. .dentistas..vão se vestir em boutiques da moda por exemplo : cães. .e outros ..etc.etc.
Não quero aqui fazer apologia do políticamente correto dizendo que é  um absurdo..embora confesse eu que eu acho.
Animais tratados como filhos.."meus bebês ".
Pois quando olhamos para o lado vemos milhares de crianças  que poderiam estar no lugar desses bichos. Mas não  é  isso que acontece.
Uma das indústrias  que mais faturam no mundo é  essa que tem essa demanda dos bichanos  nossos  em varios produtos correlatos.
Com certeza..temos que cuidar de nossos bichos dar amor..carinho sempre.
Mas faço a ressalva que bicho  é  bicho..humano é  humano.
Hoje  a tartaruguinha que tínhamos aqui  foi embora..foi para outro lar.
Novo lar..nova casa.
Como fui pego de surpresa  por a tartaruguinha ir para outro local..outros cuidados..foi  a única coisa que me restou  foi recomendar que cuidassem bem dela. .com amor e carinho.
Na real nos apegamos a um bicho..fazem  bem..muitas vezes há  uma troca de carinho. .reciprocidade.
Em outros casos até  preencher  vazios.
Com certeza irei e já  estou sentindo falta do bichinho..mas faz parte de nossos dias.
A tartaruguinha foi embora..levaram ela..cheguei até pensar em perguntar a ela se ela queria ir embora mas a realidade me disse que essa resposta eu não  teria..pois ela é  um bicho.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Um comentário:

  1. A vida é assim mesmo, uma dia chega e outro se vai embora. E incríveis como tudo tem começo meio e fim . Hoje foi a tartaruguinha que deu Adeus, amanhã será outra pessoa ou outro animalzinho . Segue o baile

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...