sábado, 10 de agosto de 2019

DIA DOS PAIS

Chega mais um dia dos pais de todos  os tipos de pai que a gente possa imaginar.
Afinal vivemos em uma sociedade eminentemente  capitalista aonde há  um calendário de diversas datas comemorativas, dia do amigo, dia do abraço, Páscoa  e outras tantas datas.
E nesse sentido quando determinada data se aproxima a mídia,a publicidade explícita chama a população  para comprar o seu presente  para a referida data .
E todos nós  saímos como robôs  para as compras  e muitos de nós  muitas vezes não tendo  as melhores condições para fazer uma compra  e fazendo dividas  que logo lá  adiante vem as dificuldades para cada um.
O dia dos Pais é  um dia de reconhecimento que cada um deveria ter ao seu Pai.
Um abraço. ..um beijo..aquela aproximação  do coração. .um alô. " oi Pai como está?  Vou ai pra tomar um chimarrão ,te amo Pai "
Esse carinho é  o melhor presente.
Mas muitos vão em uma loja e compram um radinho pro Véio..cuecas. .meias..camisa.
Levam  num cinema..num jogo de futebol.
Esse dia passa a ser especial.
No restante do ano...Não tem mais essa presença no próximo ano terá  outra calça. .outro par de tênis e fazemos protocolarmente nossa missão.
As vezes me pergunto quantos abraços..beijo..damos aos nossos Pais..O quanto estamos presentes com eles. Quantas vezes telefonamos para dizer : "te amo Pai"
Talvez possamos até justificar que os tempos são  outros..Não há  tempo..há  muito corre-corre.
Será? 
Mas é  o dia dos Pais  não podemos perder nossa sensibilidade e nossa gratidão.
Sei..há  Pais e País de todos os tipos..os presentes. ..os não  presentes. .os esquecidos..os não  esquecidos ..e também aqueles que já  estão em outro plano ...assim como o meu "Pai Getúlio" que há 35 anos que está  em outro plano.
Mas está  eternamente no meu coração e a saudade é  infinita.
Vamos sim abraçar nossos Pais..dar a eles carinho..abraços ..não  fique chateado se não  puderes dar um presente de o seu amor..demonstre. .não deixe passar essa oportunidade única que é  estar com  seu Pai..isso é  o mais importante.
A todos os Papais desse plano e a qualquer outro plano que estejam..o meu abraço. .o meu carinho..o meu reconhecimento.
Ao meu Pai Getúlio. .minha eterna gratidão.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

2 comentários:

  1. Meu amigo vc diz tudo que digo em minha casa todos dias,um abraço carinhosa vale mais mil presentes, o amor é conquistado de carinho afeto atenção respossabilidades,bjo meu amigo feliz dia dos pais

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...