segunda-feira, 23 de novembro de 2015

UMA OBRA GIGANTE - A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Dilma assegura o avanço da transposição do Rio São Francisco, afirma Humberto

    16-11-PISFHumberto: Essa é a maior obra hídrica do país e uma das maiores do mundo, que nós pretendemos concluir ainda no ano que vem. Foto: Ministério da IntegraçãoLíder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) comemorou os números apresentados pelo Ministério da Integração Nacional (MI) sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco. De acordo com o MI, 81% da obra física estão finalizados. 
    Humberto, que é relator da comissão que fiscaliza a transposição no Senado, assegura que a presidenta Dilma Rousseff determinou que não faltem recursos para que a obra seja concluída. “Essa é a maior obra hídrica do país e uma das maiores do mundo, que nós pretendemos concluir ainda no ano que vem. Ela tem uma importância histórica para o Brasil e, especialmente, para o Nordeste brasileiro, que sempre sofreu com o drama da seca”, afirmou o senador. 
    O Ministério da Integração informou, também, que espera entregar já este ano uma nova estação de bombeamento. Nos dois eixos da transposição Norte e Leste), 10,1 mil profissionais trabalham ao longo dos 477 quilômetros de extensão das obras, que beneficiarão mais de 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O empreendimento engloba também a construção de quatro túneis (um dos quais de 15 km de extensão), 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios. 
    Assessoria do senador Humberto Costa 
    Leia mais:


    Uma  obra gigante  que  beneficiará  milhares  de brasielrios  nordestinos  que  há muitos anos
    esperavam essa boa nova,  essa  obra  que  vai possibilitar  dessa região do interior do  nordeste
    potencialializar  investimentos, e  consequentemente,  mais qualidade  de vida,  empregos, uma
    maior  distribuição  de renda.
    Oportunizar dar  condições para que  a população  possa crescer e desenvolver-se é o  mínimo que o governo  pode fazer, e  está fazendo.
    Lamentar  e se lamenta  é que  uma obra  tão  grandiosa  dessas  não  receba  os  holofotes  da
    grande mídia para  informar ao povo  brasileiro   o  que  se está fazendo  e para quem  será  essa
    monumental  obra.
    Pensem  nisso  enquanto eu  vos digo até  amanhã.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O TEMPO

    O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...