segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O RACISMO VIVO E SÓRDIDO NO BRASIL

É  lamentável  o  que  está acontecendo  em  nosso Brasil,  pois  as  notícias de racismo  estão  cada  vez   mais  claras e aparecendo nos noticiários em  todo  o  País.
O  que  está  ocorrendo  na realidade  é  que  a máscara  do  sórdido  racismo escancarou  no  Brasil e
quem  duvidava  que  seríamos ou  não  um  Brasil racista  creio  que  já  podemos afirmar  taxativamente  que sim,  somos.
A  próxima vítima, e sabemos  que isso  ocorre  com muitos  brasileiros da cor  negra  desse Brasil  é a atriz  global,  Cris Vianna,  onde  poi  atacada  no seu  perfil do  facebook.

""Do uol:
A atriz Cris Vianna foi vítima de ataques racistas em sua página do Facebook no domingo (29). Segundo ela, os ataques foram imediatamente registrados e encaminhados à Justiça. Indignada, Cris escreveu um desabafo nas suas redes sociais, nesta segunda-feira, e lembrou casos recentes que aconteceram este ano com a jornalista Maria Júlia Coutinho e há um mês como a atriz Taís Araújo, que foi “covardemente atacada” por racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet.
“Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável – e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito”, desabafou.
A atriz disse ainda que sente um encantamento profundo por essa mistura de cores que embeleza o Brasil e faz os brasileiros todos “sermos o que somos”.
“A vergonha e a tristeza que sinto hoje são por essas pessoas pequenas, pobres de espírito e de coração vazio, que, em 2015, ainda insistem em reproduzir pensamentos há muito ultrapassados e desde sempre absurdos. São covardes com mentes limitadas, incapazes de enxergar e aceitar que somos todos, com as nossas diferenças e peculiaridades, dignos do mesmo respeito. A essa minoria cega e burra, minha pena”, concluiu.""
Pensem  nisso  enquanto  eu vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...