quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MINHAS LEMBRANÇAS

                                                                               Acordei   hoje  com a palavra saudade  em meu  coração, um coração  já vivido,  sessentinha que ainda carrega  meu  corpo,  nos meu  caminhos, nas
 minhas andanças,  nas minhas  campereadas, e  senti  quando  caminhava  cedo  o  vento  gelado  batendo
 em meu  rosto veio  lembranças,  misturadas  com saudades.
                                                                             Dizem  que   quando  começamos  ter esses  sintomas
é porque  estamos acusando  o  golpe  da idade,  estamos  ficando  velhinhos  porque  o  tempo  passa
para todos.
                                                                            Mas  na real embora  saiba eu  disso,  dessa  realidade
que nos ataca  a todos  nós mortais, eu   me sinto  com  a cabeça  em forma, nunca tomei  remédio  para
isso ou aquilo , o  famoso  botox  para parecer  mais jovem,  pois  temos  que  ser aquilo que  somos, pois
a alma  reflete  o  que somos,  não é  assim  que  dizem?
                                                                           Como disse  lá em cima, a saudade   me acompanhou no
meu caminho  cedo  hoje, e nela as lembranças  que brotavam em  mim, acreditem até  sorriso eu espalhava
lembrando  de minhas travessuras  de guri, dos meus namoricos   de  jovem  e digo  que não  fui  namorador
não, lembrei da totó,  uma  cachorrinha guaipeca,  cor  marrom, pitoca  que era   o  meu  xodozinho, após a
morte dela, eu nunca mais tive  uma outra  cadelinha, talvez por  ser  um  amor  eterno , insubstituível.
                                                                         As  boates  no Clube  Recreativo  Guarani,seus bailes, no
Caixeiral Gabrielense, no Comercial,  na  XV de  Novembro, na 7 de Setembro,no Tênis,os tragos, nossas  namoradas que a gente  ia  pro meio  do  salão embaixo  da luz negra, "dar  uns apertões",  os carnavais  de
muitas alegrias.Eu   fui um folião daqueles  que não parava,  dançava,  pulava  curtia a alegria.
                                                                        Os amigos  que outros  se foram, outros  ainda  vivos,   e
outros  dispersos que o  tempo  nos  separou  mas fica aquela  sensação gostosa  de querer  rever todos e
dar um  abraço.
                                                                        Como  é bom um abraço  de um amigo,  pois um abraço
nos  renova, nos faz  mais fortes,  e acima  de tudo  se ele  for  de alma,  um  abraço é tudo  de bom.
                                                                        Digo que lágrimas teimavam em  correr  pelo  meu rosto
frio  pelo  vento  que batia na minha cara,  talvez  pela saudade  e quem  sabe eu não  sei  se ainda  eu
terei  tempo  de  rever,  alguns fiapos,  dessas  lembranças.
                                                                       Acho, que   quando   estamos atravessando  um determinado
período  de nossas  vidas  ficamos assim, mais  sujeitos a ficarmos emotivos  e  com isso  digo  que  é um
teste  muito  forte pros  nossos  corações.
                                                                     Não tem como não  lembrar dos meus pais,  que tanta falta
fazem embora  adulto  é algo  que sentimos.Como  seria bom,  se meus  amados  pais  estivessem  aqui
para dar a eles  o meu abraço,  o meu  beijo, e paparicar eles.

                                                                    Meus irmãos  também   estão nessas  lembranças  que  estão
latentes a cada  respiro  de minha alma,  tenho  saudades  sim  e muita.
                                                                   Pois  é, cheguei  ao meu  destino,   a caminhada  terminou mas
fica comigo, minhas lembranças  que carrego  na minha  alma,  embora não  saiba  por quanto  tempo.
                                                                   Pensem  nisso, enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...