domingo, 19 de abril de 2020

UM PRESIDENTE ISOLADO

Esta terminando uma semana  muito difícil na seara política,  e mais ainda no combate ao Corona Virus  aqui no Brssil.
A preocupação é  grande nos Estados  do Amazonas, São Paulo, Ceará,  Pernambuco e Distrito Federal.
Já  não  bastasse o aumento de casos de infectados,  a preocupação  é  com o aumento contínuo de mortes nessa pandemia.
Mas o fator preocupante é  a ocupação  dos leitos que a cada dia mostra nossa fragilidade pela falta dos mesmos.
As autoridades  da saúde,  calculam  que o pico da pandemia será o restante do mês  de abril, o mês  de Maio, mas na região Sul o risco será  com.a chegada do inverno trazendo o h1n1, para se juntar com o Corona vírus e outros casos de doenças, como a dengue.
Esse estado  mais precisamente nos Estados do Sul poderão levar mais tempo para o Corona Vírus arrefecer sua letalidade.
O fato também  muito marcante hoje foi que em alguns Estados  com o apoio do presidente Jair Messias Bolsonaro, manifestações,  a favor do fechamento do Congresso Nacional, STF,e a volta do AI-5.
A presença do presidente incentivando esses atos não caiu bem, em alguns membros do governo e nas instituições brasileiras.
O discurso raivoso de Bolsonaro, um presidente  que já  sente que cada vez mais está isolado,  não  é  bom pra ele presidente e para  o Brasil que enfrenta essa pandemia que já  levou a óbito mais de 1300 brasileiros.
Jair Bolsonaro tem que governar para todos os brasileiros  e estar junto na luta contra essa pandemia que ainda não deu a sua cara mais feia e os seus efeitos mais letais.
Urge, com certeza  acalmar a turba da violência em nossas ruas pois só quem perde com isso é  o Brasil.
Não  devemos de hipótese alguma brincar com  nossa democracia, pois muitos brasileiros  morreram lá  atrás contra uma ditadura violenta de mais de vinte anos.
Anos de chumbo, nunca mais! !

Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...