quinta-feira, 9 de abril de 2020

PESQUISA DATA FOLHA E OS ARREPENDIDOS, BOLSONARO, CAI NA PESQUISA

Datafolha: 17% se arrependeram de voto em Bolsonaro e 39% consideram governo ruim ou péssimo

BRASIL   247
Segundo o Datafolha, entre os arrependidos, a maioria é de mulheres: 60%. Além disso, 39% dos entrevistados consideram ruim ou péssima a gestão do presidente na crise provocada pelo novo coronavírus
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
 
247 - "Os eleitores que votaram em Jair Bolsonaro, 17% já se dizem arrependidos, de acordo com levantamento feito pelo Datafolha e divulgado nesta quarta-feira (8) pelo jornal Folha de S.Paulo.
A maioria dos arrependidos é de mulheres: 60%. Os eleitores arrependidos são também os que têm mais medo do coronavírus. São 45% nesse grupo e 38% na população geral. 
Outros 39% dos entrevistados consideram ruim ou péssima a gestão de Bolsonaro na crise provocada pelo novo coronavírus.
Segundo a pesquisa, a taxa de ruim/péssimo sobe para 63% entre aqueles que dizem ter se arrependido do voto no atual presidente na eleição de 2018. 
Aqueles que avaliam positivamente as ações de Bolsonaro somam 33% e os que acham regular, 25%.
O Datafolha ouviu 1.511 brasileiros entre os dias 1º e 3 de abril. As entrevistas foram feitas por telefone e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.

DO  BLOG SOLTO  DAS PATAS:
O   direito do voto conquistado    pela  via democrática  é um  dever  cívico e  sabermos usar muito  bem.
Não  devemos  ir  para  uma urna  de votação  e  acharmos  que  todos  os  candidatos são  iguais, que tudo é  farinha  do mesmo  saco.
O  que  acontece na realidade  é  que  perdemos  a capacidade  de pensarmos e termos cada  um, a  maneira de termos  a  nossa  cabeça pensante  bem sintonizada com  a realidade  que nos  cerca e  dos  fatos que  de uma  maneira ou de outra  interferem em  nossas  vidas.
O  dia  que  o  cidadão,  seja  ele  qual  for,  souber  de seu poder  e  o valor  que  tem  o  seu  voto, e ele,  cidadão,  a capacidade de escolha  de  um  candidato,   me parece que poderemos lá adiante termos mais paz  na  política e  esse  País  caminhar em  paz.
Votar  não é  algo  apenas,  de ir para  a urna  eletrônica  sem  saber  em  quem  votar, votar  siginifica  escolher alguém   que  vai dirigir  o  País, e suas  consequências para o  eleitor.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...