terça-feira, 21 de abril de 2020

O ISOLAMENTO SOCIAL NOS ENSINARÁ?

Nsses dias desde de dezembro de 2019 aonde tivemos as primeiras notícias de uma certa moléstia que estava infectando seres humanos, numa cidade  longínqua na China e que levava a morte, e espalhava além  fronteiras chinesas.
Hoje 21 de Abril, o mundo todo vive uma pandemia chamada Codoviv-19, em que milhares de mortes acontecem espalhadas  no mundo todo.
E  todo esse complexo problema de saúde que assola o mundo, veio nos mostrar que podemos ter muitos avanços tecnológicos , em todos os campos da ciência,  o homem já  foi na LUA,  já mandou naves,explorar o universo, para ver o que tem nesse mundo  além  Terra.
Mas o mundo parou , o CORONA VÍRUS, deu um "break"na vida no mundo todo, nas relações  humanas e laborais.
Tudo mudou,  as cidades, parecem um deserto de concreto,  não  há  sorrisos,  abraços , estamos isolados sem o carinho, sem aquele abraço  que aquece, que fortalece  que une.
Estamos todos com um medo que nos abala, uma incerteza do amanhã,  o que será  o amanhã,  estarei aqui, para sentir o abraço esperado, matar a saudade dos meus ?
Não  sei, esse é  o fato real. Não  sabemos o que vem. Na real  estamos com medo.
E o que fazer  nesses momentos de isolamento?
Digo que é  um momento único para a gente questionar a nossa vida.
Fico pensando...e cada um tem seus valores de vida, tem sua maneira de pensar a vida em geral e sua vida.
Acumular..acumular...ter..ter...ganhar. .ganhar..cada vez mais ter..Esse jeito muitas vezes desmedido de poder, ostentação explícita,  compras em shoppings caríssimas, o carro do momento.
E a minha vida como um ser humano,  como é?
O que tenho feito? Continuo  sendo egoísta, acumulativo, continuo olhando sempre pro meu umbigo, eu olho pro lado aonde estão os outros humanos?
Eu penso o que?
De tudo isso o que faço , o que farei?
O que vale a minha gorda conta bancária recheada nesse contexto que vivemos?
O que eu faço com todo essa riqueza material ?
Posso fazer algo diferente?
As minhas relações. .os meus amigos. ..aonde estão?  O que fazem? 
Sei  talvez,  estejam em redes sociais,  e  aquele telefonema que esperamos e não  dá  o sinal?
Não quero pensar quando todo esse pesadelo acabar  mas será  que vai acabar logo?
Terá  uma vacina em breve?
Talvez o mundo não seja nunca o mesmo.
Talvez aquele carinho..aquele abraço. ..não  chegue até  nós.
Mas de uma coisa tenho certeza  o mundo vai mudar, as relações humanas vão  mudar e penso que seremos mais partilhados,  compartilhados porque  a vida, só  tem sentido  se o amor estiver presente.
Sou sim, um teimoso sonhador, seremos melhores  lá  adiante. 

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...