domingo, 19 de abril de 2020

EU E A MADRUGADA

A madrugada é  um silêncio só  e podemos nessa oportunidade aproveitar  ela, sugar ela, chupar ela, e absorver o seu néctar.
Temos a oportunidade de ficarmos apenas ela e eu  e trocarmos juntos,  nossas confidências, ou escutarmos nós  mesmos as batidas de nosso coração e conversarmos, sem ninguém para em momentos tirar  nossa atenção.
A madrugada é  calma , ela nos dá  uma serenidade que o restante do dia não  temos.
Talvez seja porque  o agito de um dia normal nos disperse, desse encontro  com nós  mesmos.
Sempre gostei da noite, mas nunca fui um homem da noite esse contraste me questiona muito.
Olho pro meu relógio  e vejo como passaram as horas .
E eu tendo como companheira a cama que abraça  meu corpo.
As vezes penso que ela fica brava comigo : - Esse gaúcho solto das patas, não tem  noção,  já  é  tarde. Eu também quero me aquietar.
Percebo um sorriso em mim acompanhado pela noite madrugadeira como que querendo a madrugada falar, prosear comigo.
Mas eu gosto de falar  com a madrugada, poxa..a cama que espere!!
Essa madrugada me faz tanta pergunta, e eu de uma hora para outra fico quieto. Taciturnamente me aquieto em mim, mas esse aquietamento é  supérfluo, é  frágil, porque sei que dentro de mim, há  um turbilhão de perguntas que faço a mim mesmo, procurando respostas, motivos, o porque de momentos acontecidos, tantas coisas  fora do lugar,  que foram saindo tão de repente.
A gente sabe, os baques que tomamos no caminho, mas a pergunta não para de martelar dentro do peito : - por que aconteceu?
Outros questionamentos não obtenho resposta, talvez não tenha mais,  mas lá  no fundo sei que a resposta está lá.
Mas ela não vem a mim.
Madrugada sem tormentas, mas só  em mim está  presente .
A inquietude é  a companheira das horas e junto  com ela o sorver do chimarrão  para ter outra companhia amiga.
Sei que a madrugada sabe que não quero muito papo hoje  mas só  hoje.
Olho pra cama e vejo ela cochilando com certeza o sono veio e ela  não me  chamou, bem que ela fez.
Os olhos estão fechando , vou dormir mas ter o cuidado de não acordar  a cama,  pois , senão  ela vai dar aquela bronca.
Deixo um outro papo com a madrugada numa outra oportunidade e vamos ter sim.

Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.

2 comentários:

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...