domingo, 23 de dezembro de 2018

FRAGMENTOS DE UM NATAL

Hoje  me  recolho  nesses dias  de um  verão   abrasador  e nele  carrego saudades  nesse  meio   de  dezembro.
Lá adiante...  vejo   alguém   preparando    os detalhes  de uma árvore  de natal...pensando    nos  presentes  que  seu  coração  quer compartilhar..mas um  coração  de  mãe   tem  sempre   a semente   incrustada de  amor    em  seu  coração.
Paro um   instante ....meus  pensamentos   voam..cavalgam   qual um cavalo   selvagem nas coxilhas gaúchas, um  verdadeiro solto das patas  com  o  sol    e o  vento   na cara.
Eu sei..  são  essas  horas   que antecedem    a data  magna  da civilização  cristã  que   nos deixam  mais  emotivos  e  a emoção   corre pelos olhos..o  coração  acelera..e  o corpo  sente  nesse dezembro/2018.
Pensamentos  meus  percorrem   as  gavetas   do  meu  eu ..do  meu  coração...de minha  memória  e vem junto  uma  lágrima  atrevida  que me visita  nesses  momentos em  que  a emoçao  toca forte.
Jurei a mim  mesmo   não  chorar..e  não  ficar  assim  mas meu  coração  é  um coração caborteiro dando  voltas   e pinotes   na  minha  saudade,  eita coração xucro!
A árvore  de natal  arrumada  com suas   brilhantes luzes..estrelas...um  colorido  de paz  e amor  que meus  olhos  olham na saudade.
É   o natal   que  se avizinha  é  o  pão   que temos  que  repartir   com os famintos  e com ele   amor  e a  essência   da vida que  carregamos   que  devemos  louvar e agradecer.
Nessa  ciranda   desses momentos  somos todos   humanos...com seus  matizes peculiar e acima  de tudo  irmãos de vida nessa  travessia.
Me  acalmo ...refeito desse  surto   de saudade  que  explode em mim em  que meu coração   me dá  e  desperta   em mim.
Saudades..temos..ela vem..  de todo  lugar..a  cada  momento e instante.
Eita coração  velho  que ainda  bate...que a vida ainda tenho.!
Então ..em  mim  corre  como   pingos  de  chuva  muita  saudade...sorrisos..abraços....carinhos ..amor  daqueles   pedaços  que  de mim   se foram..e fazem falta.
Minha mãe, CELY, meu  pai  GETÚLIO, meu  mano   VALANDRO...e  as ramificações de uma família que foi apequenando   deixando  fragmentos  para  seguir o caminho.
Olho  novamente  para a árvore  de natal  e  escuto  vozes  conhecidas...cantorias..a mesa   absurdamente  farta  mas uma  comunhão   de amor  toma  conta  de tudo.
Desperto desse  arroubo  de sensações  que sinto e sinto falta...muita falta..vem chegando  um  novo  natal...e peço  apenas  amor aos  homens e mulheres de boa vontade  e  que confraternizem  o bem..e o melhor  de si..e muita solidariedade  entre todos.
Bate o  sino ..pequenino sino  de Belém..já nasceu o JESUS.menino ...!!

jc/13/12/18 - 11:04h

Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...