domingo, 16 de dezembro de 2018

A VIAGEM DE UM SONHADOR

As  vezes fico  me imaginando ,  viajando em  caminhos desse  mudo. As condições   eu não  sei como  eu  faria  mas sonhar,  não  custa  nem  um pouquinho.
Apenas  para  levar ao mundo uma  placa de  PAZ e  AMOR,   e  cada    habitante    colocaria em  sua casa:  AQUI É PAZ..AMOR..VIVA  A  VIDA !
Sei  que  é  sonho,  nós sonhamos,  quem  seria de  nós    sem  nossos corações sonhadores ,  não  é mesmo  ?
Logico que  no  bojo  disso   tudo os  sonhos   de cada um analisando-se , estão  presentes: uma casa, simples ou não,um  novo  trabalho.  uma vida   com o  amor  que  sonhamos, quem  não  almeja isso ?
Não  é querer  muito, não  é  ?  Ou  sonnharmos .
Todos  nós queremos, sonhamos, e  desejamos ao  seu  tamanho  de sonho  vivê-lo.
O  sonho  é  intrínseco   devemos  sempre  sonhar  porque  ele  é um  lenitivo   que  nos empurra  para  a frente.
Semear, querer, oportunizar  a paz ... plantar o  amor  seja  de  que  forma é o  mais importante.
Então,  vem   em  meus  pensamentos  idéias de querer  isso,  sei  é  sonho  mas prefiro  sonhar   e também  dizer   que sonhos  também  se buscam, e  se concretizam.
Todos    nós temos  um  papel   nessa  estrada  é  só  olharmos     para  dentro  de nós que  vamos identificar  o  nosso  desiderato.
Plantar o melhor de nós, a cordialidade,  o  respeito, amizade, generosidades, humildade, pois  isso  temos,  em  cada  cantinho  de  nós.
Vivemos  em um mundo nutrido  de ódio  de toda espécie  e cada um  olhando  pro  seu  umbigo deixando  sentimentos  bons  que  cada  um  tem  fora  do  cardápio  da vida.Não  pensamos  no  nosso  semelhante   pois  primeiro  eu .
Assim  como  cada  um tem  suas  peculiaridades, imagino   um mundo   com  muito  amor   entre os  seres.
Se  temos   amor    em  nós,  podemos  sim  espalhar  em  cada  encontro, em  cada  telefonema, em  cada olhar,  em  cada abraço,  o  nosso melhor que temos.
Precisamos amar, nos tocar,  nos irmanar  a cada  momento   de  nossas  vidas.
Penso  e digo , o  ser humano  está  brutalizado,  pensando só  no  hoje,  no  seu  eu.
Mas, eu  então vou  viajar,  tentar aqui  e ali  fazer  a minha parte.
Eu  quero   um mundo   melhor de luz  em  cada  coração  e petálas de amor  para cada  ser humano.
Como   falam...dizem..  " és  um  sonhador".
Eu  respondo  que eu   acredito   no ser  humano..


Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até  amanhã.

Um comentário:

  1. Parabéns Júlio! Por se preocupar com seu próximo, hoje raramente encontra-se pessoas como você.👏👏👏

    ResponderExcluir

O TEMPO

O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...